7 de janeiro de 2025

Blefaroplastia e a atuação no olhar cansado

Para melhorar a aparência do olhar, a Blefaroplastia é uma das opções que vão proporcionar também um rejuvenescimento do rosto como um todo
Crédito: Canva
Com o passar dos anos, a pele do rosto vai perdendo o colágeno e os sinais de envelhecimento se tornam cada vez mais perceptíveis. Na região dos olhos, pode ocorrer a incidência de excesso de gordura e pele que dão a aparência de um olhar caído e cansado, queixa de muitas pessoas que vão até as clínicas de cirurgia plástica em busca de uma solução.
A Blefaroplastia, cirurgia das pálpebras, é um método cirúrgico em que é possível retirar o excesso de tecido que promove a queda da região dos olhos, proporcionando um olhar mais jovial de maneira natural. Este problema nas pálpebras não interfere somente na aparência, afinal, pode ser prejudicial também para a saúde ocular ao afetar a funcionalidade dos olhos.
A atuação desse procedimento pode ser nas pálpebras inferiores, superiores ou nas duas dependendo da necessidade. É realizado o reposicionamento da musculatura para a obtenção do resultado desejado que poderá ser perceptível de maneira completa cerca de dois a três meses depois da cirurgia.
A renovação do olhar vai interferir diretamente no bem-estar e autoestima, melhorando não somente a região dos olhos, mas também proporcionando um rejuvenescimento de todo o rosto.
A indicação da Blefaroplastia deve ser feita pelo Cirurgião Plástico após análise do paciente que passará por exames para verificação das condições de saúde e será encaminhado para a realização da operação. No pós-operatório é recomendado repouso até a diminuição do inchaço e o cirurgião pode indicar medicamentos em caso de dores.

Mais Notícias