24 de setembro de 2024

Bombeiro relembra acidente que matou motociclista em avenida de Sorocaba: ‘Agiu com muita frieza’

Acidente aconteceu na Avenida Afonso Vergueiro, no dia 7 de abril; o motociclista Eduardo Thadeu Furlan não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Acidente foi na avenida Afonso Vergueiro em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
Um bombeiro civil que ajudou nos primeiros-socorros dos envolvidos no acidente que matou o motociclista Eduardo Thadeu Furlan na Avenida Afonso Vergueiro, em Sorocaba (SP), lembrou, em entrevista ao g1, do trágico episódio ocorrido no dia 7 de abril.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Thiago Reis voltava para casa após sair de uma casa de shows, onde trabalha como bombeiro, quando se deparou com o carro capotado e o corpo do motociclista estirado no chão, a cerca de 7 metros de distância.
“Quando vi a cena, parei para prestar socorro. Fui até ele, senti a pulsação e era nítido que ele já tinha morrido, mas, por não ser médico, não tenho como constatar a morte. As mulheres que estavam dentro do carro foram retiradas com ajuda dos moradores da região”, lembra.
Ao se aproximar do local do acidente, o bombeiro conta que a motorista parecia estar desorientada. “A moça não tinha noção alguma do que estava acontecendo. Ela disse que estava descendo a avenida, quando na verdade, estava subindo”.
Eduardo Thadeu Furlan chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Reprodução
Thiago ainda pontua outros comportamentos incomuns vindo da motorista. Ele afirma que a frieza foi algo que o deixou assustado.
“Ela agiu com muita frieza e tranquilidade durante todo o tempo. Só estava preocupada em como a situação seria resolvida. Quando contei a ela que as autoridades iriam fotografar a cena do acidente, incluindo a frenagem que estava na pista, ela chegou a afirmar que nada era dela, e repetiu a versão para o bombeiro militar”.
O acidente
Carro atinge motociclista em cruzamento no centro de Sorocaba
Nas imagens, é possível ver a moto descendo por uma rua para cruzar a avenida, quando o carro, que vinha sentido centro, atinge a moto. O motociclista foi arremessado pelo canteiro central e caiu do outro lado da avenida. Com o impacto, o carro tombou e também foi parar no canteiro central da via, vários metros a frente (assista acima).
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista, Eduardo Thadeu Furlan, de 47 anos, estava sozinho. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais que atenderam a ocorrência constataram sinais de embriaguez na motorista, identificada como Mikaelle Rodrigues Machado, de 26 anos.
A jovem foi encaminhada para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste, onde concordou em fazer uma coleta de sangue para exame que constata dosagem alcoólica no corpo após se negar a fazer o teste do bafômetro no local.
Ela negou que ingeriu bebida alcoólica. O delegado que registrou a ocorrência também relatou no documento policial que não identificou os sinais. O resultado do exame deve sair em 30 dias.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante no Plantão da Delegacia de Polícia de Sorocaba.
*Colaborou sob supervisão de Matheus Arruda
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias