15 de novembro de 2024

Bombeiros combatem incêndio na Serra do Caraça pelo 12º dia seguido; veja onde há outros focos

Militares ainda trabalham na APA do Mucuri, em Ladainha; no Refúgio de Vida Silvestre Estadual Macaúbas, em Santa Luzia; no Monumento Natural Estadual Vargem da Pedra, em Matozinhos; e no Parque Estadual da Serra do Cabral, em Buenópolis. Incêndio atinge a Serra do Caraça, na Região Central de Minas
Arquivo Pessoal/Santuário da Serra do Caraça
🚒 O Corpo de Bombeiros trabalha em pelo menos cinco regiões de Minas Gerais em que os incêndios continuam destruindo reservas ambientais e florestais neste domingo (22).
🚒 Segundo a corporação, pelo 12º dia seguido, militares e brigadistas estão na Reserva Particular do Patrimônio Natural do Santuário da Serra do Caraça, em Catas Altas, na Região Central do estado. Eles apagam focos de fogo nos seguintes locais:
🔥 Pico do Sol;
🔥 Capivari;
🔥 Campo de Fora;
🔥 Belchior.
LEIA TAMBÉM:
Primavera começa neste domingo com baixa umidade do ar em Minas Gerais
BELO HORIZONTE: veja a previsão do tempo on-line
🚒 Pelo 2º dia, militares combatem chamas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Mucuri, em Ladainha, na Região do Mucuri.
🚒 Equipes também estão no Refúgio de Vida Silvestre Estadual Macaúbas, em Santa Luzia, na Grande BH, pelo 3º dia seguido.
🚒 Ainda na Região Metropolitana, pelo 2º dia, a corporação apaga incêndio no Monumento Natural Estadual Vargem da Pedra, em Matozinhos.
🚒 Em Buenópolis, na Região Central, pelo 3º dia consecutivo, militares combatem focos no Parque Estadual da Serra do Cabral.
Incêndios controlados
O Corpo de Bombeiros extinguiu incêndios em várias regiões de Minas Gerais, contudo os trabalhos de rescaldo e monitoramento continuam.
Veja abaixo onde:
Parque Estadual Serra Negra, em Itamarandiba, 2º dia de operação.
APA Cochá e Gibão, Norte de Minas, 6º dia de operação.
APA de Jaguaraçu, em Jaguaraçu, 7º dia de operação.
Parque Estadual do Rio Doce, em Marliéria, 7º dia de operação.
Parque Estadual Veredas do Peruaçu, Januária, 2º dia de operação.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias