Luciano de Goes tem 45 anos e sumiu há dez dias, quando estava no local a lazer com familiares. Corporação faz buscas aquáticas e terrestres pelo homem. Bombeiros do Paraná estão fazendo buscas pelo homem no rio
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros criou uma força-tarefa de buscas por Luciano de Goes, homem de 45 anos que desapareceu após tentar atravessar o Rio Tibagi nadando e se afogou. A informação é do Tenente-Coronel Rafael Lorenzetto.
O desaparecimento completa 10 dias nesta terça-feira (3) e, de acordo com Lorenzetto, desde segunda (2) o efetivo de buscas foi triplicado.
“Inclusive, efetivo que trabalha no nosso expediente administrativo foi pra lá, com barcos. A gente vai continuar lá até encontrar o corpo”, afirma o oficial.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Luciano de Goes sumiu na tarde do dia 24 de novembro, um domingo, em um ponto que fica no limite das cidades de Ponta Grossa e Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo a corporação, o morador de Ponta Grossa estava com amigos e familiares a lazer no local e afundou na região central do leito do rio, na área de maior correnteza, onde também havia uma árvore caída na água. Relembre detalhes mais abaixo.
Lorenzetto afirma acreditar que o homem foi arrastado pela força da água e ficou preso em algum ponto como uma pilastra de ponte ou um remanso – área de menor correnteza que forma uma espécie de enseada.
“São locais de difícil acesso, e a gente vai ter que efetuar mergulhos pontuais nessas pilastras e outros locais que gerem essa suspeita. A ideia, agora, é a busca de superfície, em locais onde o corpo poderia boiar e parar”, explica.
Leia também:
Acidente: Policial penal morre e outro fica ferido em capotamento de viatura na BR-277, no Paraná
Curiosidades: Toda cerveja já foi chope, ‘zero’ já teve álcool e ‘gelada’ é feita com calor: conheça produção da bebida que tem a indústria do PR em destaque nacional
Assista: Vídeo mostra ladrão pedalando a própria bicicleta com outra furtada debaixo do braço no Paraná
Bombeiros foram acionados pela família da vítima
O Corpo de Bombeiros relata que foi acionado por volta das 16h do dia 24 de novembro por familiares de Luciano de Goes, que estavam junto com ele na beira do rio, nas proximidades da Estrada José Kalinoski, confraternizando.
O sobrinho do homem disse que ele sumiu por volta das 15h, e informou que Goes possui câncer de pulmão em estágio avançado.
As buscas iniciaram no mesmo dia.
“Solicitante informou que seu tio tentou cruzar o rio nadando, não conseguiu terminar a travessia e acabou desaparecendo na água. Ademais, informou que a vítima tinha um quadro carcinogênico em pulmão já em estágio avançado, além de ter ingerido umas três latas de cerveja imediatamente antes de entrar na água”, afirma a corporação.
Bombeiros do Paraná estão fazendo buscas pelo homem no rio
Corpo de Bombeiros
VÍDEOS: Mais assistidos no g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul