As buscas foram encerradas nesta segunda-feira (2). Edson Ramos, de 24 anos, desapareceu no domingo (24) após ser levado pela correnteza na Cachoeira do Talhadão. Edson Ramos de 24 anos que sumiu na Cachoeira de Talhadão, em Duplo Céu, distrito de Palestina (SP)
Arquivo pessoal
O Corpo de Bombeiros encerrou, nesta segunda-feira (2), as buscas pelo jovem de 24 anos que desapareceu há oito dias na Cachoeira do Talhadão, em Palestina (SP). Edson Ramos foi arrastado pela correnteza na tarde do dia 24 de novembro.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Após o nono dia consecutivo de buscas, sem sucesso, os bombeiros oficializaram que encerram o trabalho no fim da tarde desta segunda-feira. Segundo a corporação, as buscas serão retomadas somente de houver alguma informação.
Sequência de imagens mostra momento em que jovem, agarrado à margem da Cachoeira do Talhadão, em Palestina (SP), é arrastado pela correnteza ao longo do Rio Turvo: bombeiros realizam buscas desde domingo (24)
Arquivo pessoal
Edson Ramos, morador de Olímpia (SP), foi visto sendo arrastado pela força das águas do Rio Turvo e permanece desaparecido. Uma turista filmou o momento em que o jovem desaparece rapidamente (assista abaixo).
Jovem desapareceu após ser arrastado em cachoeira de Palestina (SP)
Ao g1, Elizabeth Ramos de Carvalho, mãe de Edson, disse que ele saiu de Olímpia pela manhã e seguiu até Palestina para um retiro com amigos da igreja.
Por volta das 14h do mesmo dia, quando ia embora, o carro não funcionou. Em seguida, o jovem retornou à queda d’água para pedir ajuda dos colegas. Pouco tempo depois, Edson foi arrastado pela correnteza e desapareceu.
A mãe afirmou que o filho já tinha visitado a cachoeira outras vezes com o grupo religioso.
Área da Cachoeira do Talhadão, em Palestina (SP), onde Edson Ramos (no detalhe), de 24 anos, foi arrastado por correnteza e desapareceu, no domingo (24): bombeiros fazem buscas
TV TEM/Reprodução
A área ao redor da cachoeira onde um jovem desapareceu não tinha aviso de risco de afogamentos aos banhistas. A constatação foi feita pela equipe da TV TEM, na terça-feira (26).
Todavia, nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Palestina (SP) instalou sinalização provisória para alertar banhistas sobre risco de afogamentos na Cachoeira do Talhadão. O município informou, ainda, que investiga o porquê as placas instaladas anteriormente foram removidas.
Placa provisória colocada pela prefeitura de Palestina (SP) nesta segunda-feira (2) para alertar banhistas na área da Cachoeira do Talhadão
Prefeitura/Divulgação
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM