Eraldo Rodrigues, de 21 anos, estava desaparecido há 48h. Ele trabalhava nas obras de reparos da ponte e caiu na Lagoa Mundaú. Corpo de trabalhador desaparecido é encontrado na Lagoa Mundaú
Rogério Costa/ Rádio Mix
Foi encontrado na manhã desta quinta-feira (15) o corpo de Eraldo Rodrigues, de 21 anos. Ele estava desaparecido há 48h, desde que caiu da ponte Divaldo Suruagy enquanto trabalhava nas obras de reparos. O corpo foi localizado por moradores da região em uma das ilhas da Lagoa Mundaú. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A mãe e familiares de Eraldo estiveram no local assim que souberam da informação e fizeram o reconhecimento do corpo.
“A família identificou que era ele por conta da farda e do equipamento que ele estava usando durante o serviço”, disse o sargento Sitônio, do Corpo de Bombeiros.
As buscas começaram logo após a queda. Os militares utilizaram embarcações e mergulhadores procuram na água, um trabalho difícil por causa da baixa visibilidade da lagoa. Parentes também estavam à procura de Eraldo e chegaram a alugar lanchas para ajudar nas buscas.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Eraldo trabalhava na obra de manutenção da ponte Divaldo Suruagy, que era executada por uma construtora à serviço do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-AL). Ele estava na plataforma quando caiu e desapareceu. O serviço começou há pouco mais de 1 ano e deve ser concluída até dezembro. Apesar do ocorrido, o DER informou que os trabalhos não foram suspensos.
Nesta quarta-feira, um dia após o desaparecimento, o Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) embargou a obra. Várias irregularidades foram encontradas no local, a principal delas é o piso por onde os funcionários da obra precisavam passar para fazer os reparos no local.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL