9 de janeiro de 2025

Bombeiros pulam muro de casa para resgatar rottweiler se debatendo em piscina; VÍDEO

Agentes usaram uma escada para subir e pular o muro da casa em Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, o imóvel estava vazio no momento da ocorrência, e a Unidade de Vigilância de Zoonoses vai apurar uma denúncia de abandono do animal. Bombeiros ‘invadem’ casa para resgatar Rottweiler que estava dentro de piscina
Uma equipe do Corpo de Bombeiros usou uma escada para pular o muro de uma casa e resgatar um cachorro da raça rottweiler que se ‘debatia’ em uma piscina, sem conseguir sair da água, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, o imóvel estava vazio, e a Unidade de Vigilância de Zoonoses vai apurar uma denúncia de abandono do animal.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Avenida Governador Mário Covas, no bairro Vila Anhanguera, na terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros informou que, após o resgate, os agentes deixaram o cão em um lugar seguro na casa, além de fecharem o portão que dava acesso à piscina.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver três bombeiros subindo o muro e entrando na casa com o auxílio da escada. Enquanto isso, o cachorro estava parcialmente submerso na água. Os agentes tiraram o animal da piscina e o deixaram do outro lado do portão (assista no topo da reportagem).
Bombeiros ‘invadiram’ casa com escada para resgatar rottweiler dentro de piscina em Mongaguá (SP)
Reprodução
Vizinha flagrou a situação
Ao g1, uma vizinha da casa, que filmou a situação mas preferiu não ser identificada, disse que o Corpo de Bombeiros foi acionado pela irmã dela depois de ver o animal se debatendo na água.
Ela ressaltou que, de acordo com o movimento que percebe na casa ao lado, acredita que o imóvel seja usado apenas durante a temporada, pois o cachorro fica sozinho.
“Fico com muita pena. Ele ficou mais de uma hora dentro daquela piscina se debatendo para sair com esse frio congelante e sem ninguém para o socorrer”, desabafou a vizinha.
Vizinha flagrou o momento em que o cachorro estava ‘preso’ na piscina
Reprodução
A mulher acrescentou ter tentado contato com o Centro de Controle de Zoonoses para denunciar o abandono do animal, mas não foi atendida.
“Chorei quando ele foi salvo, toda a minha família [chorou] na verdade. É sensação de dever cumprido, mas ainda estou preocupada por ele estar sozinho na casa”, acrescentou ela.
Em um dos vídeos, é possível ouvir a moradora dizendo que o o tutor deveria ser punido por maus-tratos. “Ele não tem comida, não tem água. Depois desse episódio sobreviveu, mas quem vai cuidar dele agora?”, questionou ela.
O g1 não localizou o dono da casa até a última atualização desta reportagem.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) participou do resgate. O município acrescentou, com base nas informações da corporação, que a casa aparenta ser habitada, mas estava vazia no momento da ocorrência.
Cachorro foi resgatado de dentro de piscina por bombeiros em Mongaguá (SP)
Reprodução
VÍDEO: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias