Quatorze desses incêndios ocorreram na parte alta da capital. Mais de 70 edifícios passaram por incêndio em janeiro
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros registrou 76 incêndios em edifícios em Maceió somente no mês de janeiro, dados que superam os números do mesmo período do ano passado. A maioria das ocorrências são de incêndio por curto-circuito.
Em janeiro de 2024, foram registrados 50 incêndios. Segundo os Bombeiros, a maior parte deles poderiam ter sido evitados. Saber o que fazer em casos como esses pode salvar vidas.
Os dados dos bombeiros apontam que a maioria dos incêndios registrados esse ano ocorreram em bairros da parte alta da capital, ao todo foram 14, contra 8 de bairros da parte baixa. A Jatiúca dispara na lista com o maior número de casos.
Jatiúca – 5 incêndios
Jacintinho – 4 incêndios
Antares – 4 incêndios
Cidade Universitária – 3 incêndios
Clima Bom – 3 incêndios
Centro – 3 incêndios
Os bombeiros explicam que a primeira coisa a se fazer em caso de princípio de incêndio é acionar o 193. Depois, é preciso tomar outras medidas.
👨🚒Nunca ir em direção ao fogo
👨🚒Se necessário, usar o extintor
👨🚒Retirar o máximo de pessoas do local
👨🚒Deixar as portas dos cômodos fechadas para evitar que o fogo se propague
👨🚒Em caso de fumaça, engatinhar até a saída
“Verifique se a instalação de energia da sua casa está correta porque os incêndio normalmente acontecem através de curtos-circuitos. Se chegar em casa e observar cheiro de gás, jamais acender luzes. Abra as janelas, procure a válvula do botijão e desligue. Espere o gás se dissipar e só depois ligue a luz”, disse o instrutor e especialista em prevenção e combate a incêndio, Alysson Santa Rosa.
Bombeiros dão dicas após homem ser atingido por árvore durante combate a incêndio
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL