15 de novembro de 2024

Bombeiros voltam a combater focos de incêndio na zona rural de Passos; 3 mil hectares já foram queimados

Áreas de pastagem são as mais atingidas pelo fogo que começou na sexta (23). Quase 5 mil cabeças de gado precisaram ser retirados da linha de frente das chamas. Bombeiros voltam a combater focos de incêndio na zona rural de Passos, MG
O Corpo de Bombeiros de Passos voltou a combater pontos de incêndio em áreas rurais do município nesta segunda-feira (26). Áreas de pastagem são as mais atingidas pelo fogo que começou na sexta (23).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A corporação atua nesta segunda-feira (25) nas regiões que ainda permanecem com focos, como Julieira, Águas e Morro do Café.
No domingo (25), os bombeiros trabalharam o dia todo no combate às chamas na região do Mumbuca, que foram controladas. Não choveu na cidade, mas esfriou, o que também contribui para o controle dos incêndios.
Bombeiros voltam a combater focos de incêndio na zona rural de Passos, MG
Reprodução / Sindicato Rural
LEIA TAMBÉM
Sul de Minas registra 68 focos de incêndio em 27 cidades no sábado, aponta Inpe
Conforme o Sindicato Rural de Passos, os incêndios começaram na sexta-feira pela manhã. Os bairros da Mumbuca, das Águas, Julieira e Morro do Café são os mais atingidos. Pelo menos 3 mil hectares já foram consumidos pelas chamas.
Parte da área incendiada é destinada à pecuária. Entre 4 e 5 mil cabeças de gado, de oito produtores, precisaram ser retirados da linha de frente das chamas e levados para currais.
Cerca de 150 moradores da região ajudaram no combate ao incêndio com abafadores e bombas de água costais. Caminhões-pipa também foram utilizados. Além de equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Ainda não há uma estimativa dos prejuízos causados pelo fogo. O trabalho de rescaldo continua pelo Corpo de Bombeiros.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias