13 de outubro de 2024

Boulos diz que SP precisa levar mudanças climáticas a sério e Nunes diz que portal 156 foi aprimorado para receber reclamações

Temporal de sexta-feira mudou agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo neste sábado (12). Temporal mudou a agenda dos candidatos à prefeitura de São Paulo
O temporal de sexta-feira (11) mudou a agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo neste sábado (12).
O candidato Guilherme Boulos (PSOL) visitou o bairro do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, um dos mais afetados pelos fortes ventos.
Boulos criticou a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) frente às mudanças climáticas e disse que é preciso agir com seriedade e explicou como o lixo sem reciclagem impacta no aquecimento global.
“Precisa tratar isso com a seriedade que merece. Com várias medidas de transição energética. Com medidas de redução de carbono na cidade de São Paulo. Com medidas de reciclagem dos resíduos sólidos pra poder evitar que seja enterrado nos aterros sanitários, que hoje, 98% é, isso emite gás metano, que também tem efeito no aquecimento global. Cuidado, zeladoria, meu compromisso é cuidar da cidade de São Paulo, como prefeito, nos 4 anos”, disse.
Boulos ouviu o relato dos moradores e muitas crianças que estavam na rua aproveitaram para tirar foto com o candidato. Depois, ele foi até a comunidade do Mangue, na mesma região, e visitou uma casa em que um galho caiu em coma da cama.
O psolista também acionou o Ministério Público do Estado de São Paulo para que se apure a conduta da Prefeitura e da empresa de energia Enel na gestão de crise que se instaurou na cidade.
Árvore atinge cama de moradora na Zona Sul de SP durante temporal de sexta-feira (11)
Reprodução/TV Globo
O candidato à reeleição, Ricardo Nunes, foi até a sede do Smart Sampa, no Centro da cidade.
Por meio de câmeras espalhadas pela cidade, ele fez um balanço dos estragos causados pelo temporal.
Nunes afirmou que, se for reeleito, vai melhorar os canais de atendimento da Prefeitura e citou o portal 156 que reúne solicitações feitas por moradores à administração municipal.
“A gente tem feito ampliação da equipe de atendimento, usando de tecnologia o nosso sistema tem sido um sistema mais tecnológico pra que a gente possa melhorar. Nós recebemos milhares e milhares de ligações, de pedidos durante a semana e também essa comunicação. A gente instituiu agora também o pedido por whatsapp. Então, as pessoas podem fazer pelo aplicativo que ele baixa no celular, do 156, pelo telefone e o whatsapp também é um mecanismo que os munícipes podem usar pra pedir o serviço do 156”, disse.

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