Irmão de Ali Kamal Abdallah contou que os três estavam trabalhando quando um foguete atingiu a fábrica de produtos de limpeza da família: ‘Não consegui mais respirar e tirei as pedras’. Brasileiro descreve momento em que o irmão e o pai morreram em ataque de Israel no Líbano
Chegaram na noite de quinta-feira (26) ao Brasil os irmãos de Ali Kamal Abdallah, o brasileiro de 15 anos que morreu em um ataque de Israel ao Hezbollah, no Líbano. Um dos irmãos descreveu o momento em que um foguete atingiu a fábrica de produtos de limpeza da família.
“Estávamos eu, meu irmão e meu pai. A gente foi ajudar ele a trabalhar e a gente escutou o primeiro bombardeio lá em Southmore. E o segundo foi à nossa frente, na montanha. A gente pediu para o meu pai para gente fugir, e ele só queria terminar de encher a água lá dentro para trabalhar. A gente enchendo, caiu tudo, nem vi mais nada, não consegui mais respirar e tirei as pedras de mim e fui ver meu pai. Estava no chão morto e meu irmão… Eu não conseguia achar meu irmão. Gritava o nome dele e as pessoas do meu lado mortas, e eu não achava ele nem escutei a voz dele”, contou.
Irmãos de brasileiro que morreu em ataque de Israel ao Hezbollah, no Líbano, voltam ao Brasil
Reprodução/TV Globo
Ataques militares de Israel contra Hezbollah no Líbano fazem segunda vítima brasileira
LEIA TAMBÉM
Nove pessoas da mesma família morrem no Líbano, e ataques completam uma semana com mais de 700 mortos
Celso Amorim diz que governo estuda resgate de brasileiros no Líbano, mas que operação ‘não é fácil’
Israel x Hezbollah e bombardeios no Líbano: entenda o mapa do conflito no Oriente Médio