Um homem colocou fogo na casa onde mora com o pai, depois de uma briga entre eles, nesta segunda-feira (10), em Sabará. O idoso foi preso após desacatar policiais militares que davam apoio ao combate às chamas. As chamas altas consumiram parte do imóvel
Um homem colocou fogo na casa onde mora com o pai, após um desentendimento entre eles, na noite desta segunda-feira (10), em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O idoso, depois de ter a casa consumida pelas chamas, ainda acabou sendo preso por desacato à polícia.
De acordo com os bombeiros, o homem, de 26 anos, teve um surto depois de uma briga com o pai, um idoso, de 60 anos, e colocou fogo no imóvel onde moravam. Os dois são catadores de materiais recicláveis, o que contribuiu para que as chamas se espalhassem e consumissem parte do imóvel.
Foram necessários 17 bombeiros e cinco mil litros de água para o combate às chamas no imóvel. Cerca de dez pessoas foram retiradas das casas nas proximidades, mas ninguém se feriu.
A Defesa Civil de Sabará foi acionada e as casas foram interditadas pelos bombeiros até que a avaliação seja feita.
Após o surto, o rapaz foi encaminhado ao Instituto Raul Soares. De acordo com vizinhos, ele já fazia tratamento psiquiátrico devido a distúrbios de comportamento. O idoso, pai do jovem, acabou sendo preso por desacatar e ameaçar policiais militares.
Segundo a Polícia Militar, eles foram acionados para dar apoio aos bombeiros, pois haviam dois homens dentro do imóvel. Ao chegarem no local, eles viram o idoso descontrolado na porta da casa em chamas, e ao se aproximarem, ele começou a ofender, ameaçar e desobedecer aos militares.
Para conter o idoso foi necessário o uso de uma pistola de impulso elétrico, e ao se aproximarem dele, os policiais foram atingidos por socos. O homem foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento de Sabará, para retirada do dardo da pistola de impulso elétrico e depois encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sabará.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas: