Confusão aconteceu no bairro Vale Bom Jesus, em Esmeraldas, na Grande BH. Ela começou por causa de carros que estariam atrapalhando a passagem de outros veículos. PMs são presos suspeitos de se envolver em briga generalizada em Esmeraldas
Dois policiais militares foram presos – um homem e uma mulher – suspeitos de se envolver em uma briga generalizada em frente ao bar Toca do Gato Seco, no bairro Vale Bom Jesus, em Esmeraldas, na Grande BH, na madrugada deste domingo (28).
Na confusão, um homem foi baleado de raspão na cabeça e quatro pessoas ficaram feridas (veja (vídeo acima).
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), o proprietário do espaço disse que estava dentro do comércio quando um cliente o informou sobre a baderna e que um homem, o PM, estava dando coronhadas em clientes e tinha baleado outro. Após o disparo, o suspeito entrou em um Onix de cor prata e fugiu.
Ainda segundo a testemunha, o tiro partiu de um revólver repassado por uma mulher, também PM. Ambos estavam à paisana.
Homem ficou ferido durante confusão generalizada em Esmeraldas
Reprodução/Redes sociais
O motivo
A testemunha contou ainda que a briga começou por causa de carros na rua e que estariam atrapalhando a passagem de veículos.
Nesse momento, a suspeita passou a arma para o PM, que agrediu alguns frequentadores do bar e depois atirou três vezes.
A testemunha também falou à Polícia Militar que as vítimas foram agredidas com coronhadas, socos, chutes e tapas.
Os dois PMs foram presos em flagrante. As vítimas levadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.
O que diz a Polícia Militar
Leia a íntegra da nota:
“Em relação à ocorrência na cidade de Esmeraldas, na noite de sábado, 27.04, envolvendo policiais militares à paisana e em horário de folga, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 2ª Região de Polícia Militar (2ª RPM), informa que foi acionada em virtude de uma chamada que noticiava uma confusão generalizada em um bar, no Vale Bom Jesus, sendo relatada a ocorrência de disparos de arma de fogo no local, bem como várias pessoas feridas.
Ao chegarem ao estabelecimento, os militares tomaram conhecimento, por meio de testemunhas que ali estavam, que os autores de lesões contra as vítimas seriam três indivíduos, dois deles policiais militares, e que estariam em uma residência a poucos metros daquele local.
Desta forma, as guarnições deslocaram-se até essa residência, onde foram localizados os militares, sendo procedida, com base nos relatos das testemunhas e demais provas, a prisão em flagrante, tendo em vista as lesões provocadas em cinco vítimas.
As vítimas foram socorridas, por pessoas que estavam no local, para o hospital de Sete Lagoas.
Os autores foram conduzidos à sede da 6ª Cia PM Ind, com posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificada a prisão em flagrante dos dois militares pelo delegado de polícia.
A PMMG informa, ainda, que foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) dos militares envolvidos, tendo em vista a constatação de crimes de natureza militar.
Atenciosamente,
Agência Regional de Comunicação Organizacional – 2ª RPM”
Vídeos mais assistidos do g1 Minas