Sidiney de Oliveira era presidente da Associação de Brigadistas da Brigada Federal (Brif) Nordeste. Ela era pai de três filhos e morava na Ilha do Bananal. Sidiney Silva foi morto a tiros na porta de casa em Formoso do Araguaia
Arquivo pessoal
Sidiney de Oliveira Silva, assassinado a tiros na porta de casa, iria iniciar os serviços como brigadista no Tocantins este ano. Ele havia sido contratato temporariamente para atuar no combate a incêndios pelo Prevfogo. As informações foram divulgadas na nota de pesar do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Ele era conhecido como ‘Neném’ pelos amigos e colegas. Sidiney tinha 44 anos, era casado, pai de três filhos e morava na Aldeia Imotxi II, na Ilha do Bananal.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O brigadista morreu neste sábado (15), após ser atingido por dois tiros. Ele estava chegando na casa da irmã quando foi baleado. No dia, a Polícia Militar fez um patrulhamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Sidiney era presidente da Associação de Brigadistas da Brigada Federal (Brif) Nordeste. Nos últimos anos trabalhou em combate a incêndios florestais pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Segundo o Ibama, neste ano ele havia sido contratado para atuar como brigadista no Tocantins, mas antes de iniciar os serviços foi assassinado.
Conforme o Ibama, ele tinha vasta experiência no manejo integrado do fogo e operava equipamentos usados nos combates aos incêndios, como o Sling Dragon, usado em queimas prescritas a partir de helicópteros.
LEIA TAMBÉM
Irmã de brigadista morto a tiros escutou explosões antes de encontrá-lo caído na porta de casa, diz PM
Corpo de brigadista assassinado a tiros na porta de casa é enterrado
Idoso morto por jovem que empinava moto trabalhou a vida toda como motorista: ‘Nunca atropelou ninguém’, diz filha
Relembre o caso
Brigadista Sidiney Silva é assassinado em Formoso do Araguaia
Reprodução/redes sociais
O crime aconteceu por volta das 7h de sábado (15), na rua 2, em Formoso do Araguaia. Segundo a irmã, ela ouviu barulhos de ‘explosões’ e foi até a porta de casa, quando viu o irmão caído e agonizando perto do portão.
A mulher não soube dizer quem disparou os tiros que mataram o irmão dela. Uma ambulância esteve no local e a enfermeira confirmou a morte do brigadista.
O corpo de Sidiney foi velado e enterrado na manhã deste domingo (16).
O g1 solicitou informações sobre o assassinato à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e aguarda retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.