Confronto aconteceu na Rua Eduardo de Morais, um dos corredores de acesso ao bloco Virgens do Bairro Novo, neste domingo (23). PM apreendeu três menores de idade. Confusão deixa dois feridos durante desfile do bloco Virgens do Bairro Novo em Olinda
Brigas generalizadas neste último domingo (23) de prévias de carnaval em Olinda acabaram com 29 pessoas na delegacia, incluindo três menores de idade. Duas pessoas feridas nos confrontos foram hospitalizadas por causa da gravidade dos ferimentos. Imagens fortes enviadas para a TV Globo mostram a confusão no meio da rua (veja vídeo acima).
De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 150 pessoas participaram das brigas, que aconteceram na Rua Eduardo de Morais, um dos corredores de acesso ao desfile das Virgens do Bairro Novo, tradicional bloco carnavalesco de Olinda.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🎊 Fique por dentro do carnaval de Pernambuco
Os nomes das pessoas presas e as idades dos três apreendidos não foram informados pela PM. Também não foi divulgado para qual hospital as duas vítimas foram levadas; por isso, não foi possível obter informações sobre o estado de saúde das pacientes.
Brigas generalizadas em domingo de prévias em Olinda deixam duas pessoas hospitalizadas
Reprodução/WhatsApp
Em nota divulgada sobre o caso, a PM informou que:
policiais militares do 1º Batalhão estavam fazendo rondas quando se depararam com o confronto generalizado;
a equipe policial ajudou a levar as duas vítimas para uma unidade de saúde;
as 29 pessoas detidas foram levadas para a Delegacia do Varadouro, em Olinda.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter outras informações sobre essas detenções, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Outras prisões em prévias
No dia 16 de fevereiro, nas prévias de carnaval em Olinda, ao menos 31 pessoas foram presas pela Polícia Militar. Os detidos, que não tiveram nome e idade divulgados, estavam marcando confrontos entre si, promovendo distúrbio e desordem, além de assustar os foliões que curtiam a festa, segundo a PM.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias