Após dois anos e meio do fim da tutela, pai e filha entraram em acordo e não devem enfrentar mais o julgamento sobre a administração financeira da carreira da cantora durante a tutela marcado para maio. Britney Spears em foto de 2018
Reuters/Mario Anzuoni/File Photo
Britney Spears e seu pai, Jamie, encerraram a disputa judicial sobre a tutela da cantora após dois anos e meio neste sábado (27).
A tutela do pai sobre a cantora foi encerrada em 2021 e, então, os dois entraram em uma série de batalhas sobre honorários advocatícios e alegações de administração inadequada no tratamento da tutela. Seu pai sempre negou as acusações.
Como resultado, os dois não devem mais se enfrentar nos tribunais. Um novo julgamento, sobre a alegação de má conduta financeira da carreira da cantora durante a tutela, estava marcado para maio, segundo o jornal “The New York Times”.
Os advogados de ambas as partes disseram à revista “People” que pai e filha entraram em um acordo por uma quantia não revelada no Tribunal Superior de Los Angeles.
“Embora a tutela tenha terminado em novembro de 2021, seu desejo de liberdade agora está verdadeiramente completo”, disse o advogado de Spears, Mathew S. Rosengart, em um comunicado enviado à publicação.
Jamie Spears e Britney Spears
AP Foto
“Como ela desejava, sua liberdade agora inclui o fato de ela não precisar mais comparecer ou se envolver em tribunais ou se envolver em procedimentos legais neste assunto.”
“Britney Spears venceu quando o tribunal suspendeu seu pai, e Britney Spears venceu quando seus direitos fundamentais e liberdade civil foram restaurados”, disse Rosengart.
O advogado de Jamie, Alex Weingarten, disse que as duas partes “chegaram a um acordo que resolve todas as disputas pendentes.”
“Não posso comentar detalhes específicos, pois o acordo é confidencial. Jamie está emocionado porque tudo isso ficou para trás. Ele ama muito sua filha e tudo o que ele fez foi para protegê-la e apoiá-la”, disse Weingarten em declaração em uma declaração à revista “People”.
“É uma pena que algumas pessoas irresponsáveis na vida de Britney tenham escolhido arrastar isso por tanto tempo.”
Como resultado deste acordo, os dois não devem mais ir a julgamento pela alegada má conduta financeira durante a sua tutela. Segundo o jornal “The New York Times”, o julgamento estava marcado para começar em maio.
Britney foi colocada sob tutela ordenada pelo tribunal em 2008, com seu pai servindo como seu tutor durante a maior parte do acordo de 13 anos, supervisionando e controlando todas as finanças e decisões médicas de sua filha adulta.