Segundo a Marinha do Brasil cinco pessoas ainda seguem desaparecidas. Até o momento foram resgatadas 58 pessoas e confirmados quatro mortes. Equipes de busca retomam o trabalho na manhã desta segunda-feira
Divulgação/Marinha do Brasil
As buscas por desaparecidos no incêndio em uma embarcação no Rio Negro chegam ao quinto dia nesta segunda-feira (29). Até o momento foram resgatadas 58 pessoas e confirmados quatro mortes. O acidente aconteceu no último sábado (27).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Durante todo o domingo (28), equipes realizaram buscas no local onde ocorreu o incêndio, mas não foi localizado nenhum corpo, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Segundo a Marinha do Brasil, cinco pessoas seguem desaparecidas.
De acordo com a Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM), 23 feridos no incêndio foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde da capital, 19 dessas pessoas foram atendidas e tiveram alta médica.
Outras duas pacientes seguem internadas no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde uma delas deve passar por procedimento cirúrgico no decorrer da semana. Um terceiro paciente está em observação no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio com o quadro de saúde estável.
LEIA TAMBÉM: O que já se sabe e o que falta saber sobre embarcação que pegou fogo no Rio Negro, em Manaus
Vítimas confirmadas
Até o momento, todos as mortes foram mulheres de idade entre 51 e 76 anos. Os corpos já foram liberados pela família pelo Instituto de Identificação Anderson Conceição (IIACM).
A primeira vítima fatal confirmada foi uma idosa de 76 anos, que morreu, ainda no sábado, enquanto era transferida para um hospital, em Manaus. A segunda vítima, também idosa de 65 anos, teve o corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), também no sábado, a 15 quilômetros de distância do local do incêndio.
A terceira morte confirmada foi de uma mulher de 51 anos, que teve o corpo carbonizado encontrado na parte de baixo da embarcação. Após trabalho de identificação feito pelo Iinstituto Médico Legal (IML), constatou-se que o corpo era de uma pessoa do sexo feminino.
A quarta vítima fatal, uma idosa de 70 anos, estava internada no Hospital João Lúcio, com fratura no punho e na têmpora, faleceu neste domingo, após parada cardiorrespiratória.
Feridos de barco que pegou fogo no Rio Negro são encaminhados para hospitais de Manaus
O acidente
Uma embarcação pegou fogo e passageiros tiveram que se jogar no Rio Negro para fugir das chamas. O acidente aconteceu na madrugada do sábado (27).
A embarcação saiu do Porto de Manaus e estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do estado, quando o acidente ocorreu, nas proximidades da Comunidade Santa Maria. A localidade fica a cerca de 40 minutos da capital amazonense.
Segundo testemunhas, as chamas se alastraram rapidamente, o que causou a interrupção no funcionamento do maquinário. Por conta disso, as luzes foram apagadas e toda embarcação ficou na completa escuridão.
Na ocasião, os passageiros, sem saber o que estava acontecendo, acabaram entrando em pânico. Para se salvar, as pessoas se jogaram no rio.
A prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro emitiu uma nota declarando luto oficial de três dias em todo o território municipal em sinal de pesar e em homenagem a memória das vítimas do acidente.