Vitor Henrique Pelicer, de 33 anos, foi executado na terça-feira (25), em Birigui (SP), enquanto caminhava na rua de mãos dadas com o filho de três anos. Irmãos suspeitos foram presos horas depois do assassinato. Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros enquanto caminhava com o filho
A polícia suspeita que a motivação do assassinato de um eletricista na frente do filho, na terça-feira (25), em Birigui (SP), tenha sido uma briga e uma agressão pelo descarte irregular de lixo em uma caçamba. Os jovens suspeitos do homicídio foram presos horas depois do crime.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Vitor Henrique Pericer voltava para a casa com o filho, quiando foi atingido pelos tiros em Birigui (SP)
Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Vitor Henrique Pelicer, de 33 anos, foi executado enquanto caminhava na rua de mãos dadas com o filho de três anos. Câmeras de segurança flagraram o crime. As imagens mostram o momento em que os suspeitos se aproximaram em uma motocicleta.
Após Vitor cair no chão, o garupa da moto desceu e continuou efetuando os disparos contra ele. Depois, a dupla fugiu. A vítima foi socorrida ao pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A criança não ficou ferida.
LEIA MAIS
Sogra de eletricista morto a tiros por jovens diz que neto pensa que pai está no médico: ‘Acha que vai voltar’
De compra de votos a agressões: vice-prefeito de Rio Preto acusado de injúria racial ao xingar segurança do Palmeiras acumula processos na Justiça
Conforme apurado pela TV TEM, em dezembro de 2022, Vitor passou a fazer descarte de lixo doméstico e orgânico na caçamba, o que deixou um dos suspeitos do homicídio irritado, uma vez que o forte cheiro começou a incomodar.
Homem é morto a tiros caminhava de mãos dadas com o filho de dois anos em Birigui (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
Na ocasião, o jovem, que tinha 17 anos, entrou na Justiça contra Vitor após ser agredido com um soco no rosto, que lhe causou uma fratura na mandíbula. O ferimento deixou o jovem afastado das atividades por 30 dias.
À TV TEM, o delegado responsável pela investigação, Eduardo Lima de Paula, informou que Vitor foi indiciado por lesão corporal grave. Em dezembro do ano passado, ocorreu uma audiência, na qual as testemunhas não foram favoráveis ao jovem.
“Temos o conhecimento de que teve uma audiência em dezembro e que as testemunhas não estavam favoráveis ao lado dos irmãos e eles ficaram incomodados. A audiência teria continuidade em maio”, contou o delegado.
Eduardo Lima de Paula, delegado de Birigui (SP)
Reprodução/TV TEM
Prisão dos suspeitos
Os suspeitos, de 18 e 20 anos, foram presos pela polícia horas depois do assassinato. O mais velho foi localizado em Birigui. Já o irmão foi encontrado em um condomínio de ranchos em Araçatuba e estava com a motocicleta usada no crime.
Irmãos foram presos suspeitos de matar eletricista em Birigui (SP)
Reprodução/TV TEM
Em entrevista à reportagem, o advogado de defesa dos irmãos disse que eles negam o homicídio. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
“Eles negam veementemente e falam: ‘porque eu teria motivo para matar uma pessoa que estou para ganhar a ação na Justiça de lesão corporal grave?’. Estão sem entender. Dizem que não tem nada com o fato”, destaca o advogado.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
C