Tutor da cachorra ainda ficou preso no quarto do imóvel com o filho, mas, depois de quebrar a parede do quarto, deixou a casa com o menino nos braços. Momento em que a cadela de Alessandro Cavalcante é resgatada por moradores.
Maurício Borges
Uma cachorra foi resgatada viva dos escombros da casa em que vivia com seu tutor, o vendedor Alessandro Cavalcante, que teve a casa parcialmente atingida por um desbarrancamento, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, após a forte chuva que atingiu a capital, neste domingo (24).
Segundo Alessandro, ele e o filho, de 12 anos, estavam dentro da residência, quando ouviram um barulho. O pai saiu correndo para o quarto onde a criança estava.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O deslizamento de terra, que aconteceu no bairro Petrópolis, acabou destruindo o muro da casa de Alessandro. O animal estava no sofá da residência, quando houve o desmoronamento.
O tutor da cachorra ainda ficou preso no cômodo do imóvel com o filho, mas, depois de quebrar a parede do quarto, deixou a casa com o menino nos braços.
Após duas horas do soterramento parcial da casa, a cachorra conseguiu ser resgatada, com a ajuda de moradores.
Cachorra foi resgatada após deslizamento parcial de casa, no bairro Petrópolis, em Manaus.
Maurício Borges
O assistente administrativo Maurício Borges, de 49 anos, contou ao g1 que também presenciou o momento do deslizamento. De acordo com ele, houve um grande barulho.
Casa do morador Maurício Borges foi condenada por estar em área de risco, segundo Defesa Civil Municipal
Maurício Borges.
“Estava em casa, ouvi um barulho e sai de casa correndo. Quando vi, estava tudo deslizando atrás da minha casa”, relatou.
A Defesa Civil foi acionada e esteve no local. A casa de Maurício, conforme o órgão, foi condenada, pois está em área de risco, após o deslizamento.
Leia também: Em mais um dia de chuva forte, Manaus registra nove ocorrências neste domingo
Vídeos mais assistidos do Amazonas