Caso foi denunciado a Polícia Militar e o suspeito de praticar o crime está foragido. Animal foi socorrido e está recebendo tratamento. Polícia procura pelo suspeito de ter castrado um cachorro sem anestesia no MA
Reprodução/TV Mirante
Um cachorro foi alvo de maus-tratos, teve partes do corpo mutiladas e foi amarrado em um poste em Santa Luzia, cidade a 292 km de São Luís. Um homem, suspeito de ter praticado o crime, está foragido da Polícia Militar.
Testemunhas relataram à polícia que o homem teria praticado o crime após o cachorro ter ser visto rondando sua casa, fato que desagradou o suspeito. O caso foi denunciado à Polícia Militar.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Equipes da PM foram até a casa do suspeito que não foi encontrado no local. Com isso, ele está foragido e policiais fazem rondas na área para tentar localizar o homem.
Um grupo de moradores se uniu para fazer uma vaquinha para ajudar no tratamento do cachorro, que é conhecido como ‘Ted’ na região.
O cão foi levado para uma clínica veterinária, onde está recebendo o tratamento adequado para os seus ferimentos. Quando o animal estiver recuperado, ele será encaminhado para adoção.
Maus-tratos a animais
Homem é suspeito de castrar cachorro sem anestesia amarrado a poste em Santa Luzia, no MA
O crime de maus-tratos a animais domésticos têm pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser maior e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.