25 de fevereiro de 2025

Cachorro é baleado por guarda municipal durante discussão em Várzea Paulista


Cão precisou passar por cirurgia e os veterinários não sabem se ele voltará a andar. Caso aconteceu durante uma discussão entre o tutor e um agente da GCM de Jundiaí (SP). Animal foi atingido por três disparos efetuados por um guarda de Jundiaí (SP) que estava de folga em Várzea Paulista (SP)
Sandra amos/Arquivo pessoal
Um cachorro foi baleado em Várzea Paulista (SP) por um guarda municipal de Jundiaí (SP), na noite de sábado (22), durante uma discussão com o tutor do animal.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ao g1, o tutor Fábio Rotelli Ramos disse que os disparos foram feitos durante uma discussão entre ele e o guarda municipal, que estava de folga. O pitbull, chamado Stallone, foi atingido por três tiros, contou Fábio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o tutor estava com o cão em uma adega que costuma frequentar, próximo à casa dele, no Jardim Itália, quando o agente entrou armado no estabelecimento.
A esposa de Fábio, Sandra Pereira Ramos, contou ao g1 que Stallone é dócil e conhecido de todos no local.
“Todo mundo da adega conhece ele [o Stallone], foi criado no meio das crianças do bairro. Ele deita na porta do bar e fica lá, é muito dócil, muito tranquilo. Aí meu marido foi sair e levou ele em uma área verde que tem ali perto, onde ele gosta de correr e faz as necessidades, até que este homem que foi lá no bar começou a discutir com o meu marido”, diz Sandra.
Cachorro Stallone e seu tutor, Fabio Rotelli de Várzea Paulista (SP)
Sandra Ramos/Arquivo pessoal
A mulher ainda conta que, durante a discussão, o homem agrediu o marido dela com socos e chutes e apontou a arma para ele, puxando o gatilho. No entanto, o tutor não foi atingido, pois um amigo do agente puxou a arma dele para baixo.
No entanto, três disparos atingiram o cão, um deles na coluna, conforme o casal. A Polícia Militar foi chamada e os envolvidos foram levados para a delegacia para prestar depoimento. O animal foi resgatado e precisou passar por cirurgia. O estado de saúde de Stallone é estável, mas os veterinários informaram ao casal que não sabem se ele voltará a andar.
“Ele obedece, meu marido falou para ele ficar quietinho e ele estava lá, distraído com outro cachorro que estava na praça, nem estava olhando para a confusão, todas as pessoas que estavam lá, que convivem com ele no bairro, me relataram isso”, destaca a tutora.
Em nota, a GCM de Jundiaí afirma que os fatos estão sendo apurados pela corregedoria da corporação e reforça que este caso seria uma ocorrência isolada. O inspetor responsável pelo plantão naquele dia recolheu a arma do agente.
“As partes envolvidas e as testemunhas serão ouvidas para garantia dos direitos e responsabilização quanto às atitudes adotadas neste trágico conflito. Ressaltamos ainda, que a Guarda Municipal de Jundiaí atua ativamente no combate aos maus-tratos e na defesa da causa animal”, também diz o documento.
Cachorro foi atingido por três disparos de arma de fogo durante discussão entre tutor e GCM que estava de folga em Várzea Paulista (SP)
Reprodução
‘Meu cachorro é minha vida’
O cachorro Stallone tem quatro anos e nove meses e é conhecido pelo bairro como um cachorro dócil, que adora brincar e interagir com as pessoas, ressalta a tutora. Segundo Sandra, apesar de ser um pitbull, ele foi criado em um lar que nunca estimulou instintos violentos, comumente associados à raça. Como ela e o marido não têm filhos, o pet é um membro da família, criado com “vida de rei”.
Um vídeo gravado pela família está circulando nas redes sociais e mostra o pitbull no veterinário com seu tutor, Fábio Rotelli Ramos. Assista abaixo.
Cachorro sobrevive após levar três tiros de GCM que estava de folga em Várzea Paulista
“Meu cachorro é minha vida. Ele está internado no hospital veterinário da faculdade Anchieta em Jundiaí e vai passar por mais uma segunda cirurgia. Quero que ele saia bem, pedi pro veterinário fazer o melhor pra ele, o gasto não importa, o que importa é a vida dele, que ele saia e se reestabeleça”, declara.
A tutora ainda declara que o marido registrou um boletim de ocorrência, porque a família deseja justiça.
Cachorro se chama Stallone e se recupera dos tiros em um hospital veterinário de Jundiaí (SP)
Sandra Ramos/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias