Envolvido foi flagrado pela câmera de monitoramento e contido pelas testemunhas, em Presidente Prudente (SP). Cachorro late ao ver homem invadindo casa vizinha e suspeito é preso por furto na Vila Marcondes
Polícia Civil
Um homem, de 49 anos, foi preso nesta quarta-feira (25) após invadir uma casa e furtar diversos itens, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP). O imóvel estava vazio no momento, pois a moradora estava viajando.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A testemunha, que mora em uma residência próxima, disse ter ouvido os latidos de seu cachorro e verificou pelas câmeras de monitoramento um homem entrando no quintal de outra casa. Ela acionou o homem responsável pela residência e chamou a Polícia Militar depois de ouvir barulhos de itens sendo revirados e objetos quebrados.
O suspeito tentou fugir pulando a janela, mas foi contido pelo vizinho e pelo rapaz responsável. Ele ainda teria feito ameaças de represália e agredido o vizinho.
Conforme a segunda testemunha, o suspeito ainda tentou o atingir com uma cadeira antes de ser contido pela dupla.
Ao ser abordado pela PM, o homem admitiu que forçou a porta da casa para entrar e os agentes encontraram vários itens separados dentro do local, como semijoias, medidor de pressão, aspirador de pó, além de um televisor do lado de fora.
Em depoimento à Polícia Civil, disse ser usuário de drogas e ter passagens por crimes anteriores. Sobre os fatos, negou ter entrado na casa e furtado os itens.
Ele foi preso por furto, ameaça e lesão corporal.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.