1 de outubro de 2024

Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop em Rio Preto

Tutor do animal registrou um boletim de ocorrência. Ele diz que o dono do pet shop confessou ter esquecido o cão dentro do veículo. Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop em São José do Rio Preto (SP)
Arquivo Pessoal
Um cachorro da raça pug morreu depois de ser esquecido dentro do carro do pet shop em São José do Rio Preto (SP). A situação ocorreu na quinta-feira (26), e o tutor do animal registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Rio Preto.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O tutor Fábio Donizete contou ao g1 que, por volta de 8h, o dono do pet shop foi buscar o cachorro para o banho semanal. O cão deveria ter sido devolvido às 11h, situação que não aconteceu.
Fábio enviou mensagem para o celular do estabelecimento e foi informado que o responsável estava indo à casa dele. Em seguida, o empresário chegou e contou que o animal tinha morrido após ser esquecido no interior do veículo, conforme Fábio.
O tutor disse que ficou em estado de choque quando recebeu a notícia da perda de Chico, seu bichinho de estimação.
“A notícia foi quando ele [dono do pet shop] chegou em casa chorando no condomínio e disse que tinha matado meu cachorro, que tinha sido uma irresponsabilidade dele. Disse que o Chico era um filho para ele. E aí o meu cachorro estava morto dentro do carro dele, na casinha lá de carregador”, conta.
Fabio Donizete e Chico em São José do Rio Preto (SP)
Arquivo Pessoal
Inconformado, Fabio diz que pediu para pegar o animal. “Ele pegou, coloquei no meu colo, aguardei minhas filhas chegarem. Não tive reação. A minha reação era só querer ver o cachorro.”
O g1 tentou contato com o responsável pelo pet shop, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Após o ocorrido, Fábio afirma que a empresa enviou mensagem e se prontificou a dar suporte à família.
Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop em São José do Rio Preto (SP)
Arquivo Pessoal
Segundo ele, há mais de um ano levava o animal para o banho no mesmo pet shop. As filhas estão muito abaladas com o que aconteceu.
“Ficamos sem chão. Quando minhas filhas chegaram, a gente chorava muito porque ele [Chico] era o nosso xodó. Eu tenho ele há quatro anos. É inacreditável, é uma falha, falha de empreendedor, falha de trabalho. O jurídico da nossa empresa já está entrando com uma ação,” finalizou.
Donizete disse, também, que o dono do pet shop se prontificou a fazer a cremação e um velório para Chico. Porém, a família não tinha condições psicológicas de sepultar o animal.
Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop em São José do Rio Preto (SP)
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias