O animal pertencia a um homem em situação de rua. Moradores do local disseram que o dono de um estabelecimento se incomodou com as vítimas dormindo na marquise. Cachorro morre baleado na Zona Oeste do Rio
Reprodução
Um cachorro morreu depois de ser baleado na Rua dos Radialistas, na Taquara, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7).
Moradores contaram que o animal pertencia a um homem em situação de rua que estava dormindo na marquise de um estabelecimento. O dono do comércio teria se incomodado com a presença deles e, em uma discussão, atirou no animal.
Vizinhos socorreram o animal até o Médico Veterinário Bom Pastor, perto dali, mas o cachorro morreu durante a cirurgia. Compadecidos da situação, foram os próprios vizinhos que pagaram pelo atendimento e cremação do bicho.
Um vídeo mostra que o homem ficou sentado no meio da rua tentando ajudar o companheiro de quatro patas. Uma senhora, de muletas, parece chorar com a situação.
O local do crime fica a 2 quilômetros do 18º BPM (Jacarepaguá), e policiais militares foram ao local para checar a denúncia de maus tratos a animais, mas o autor já tinha fugido do local.
De acordo com a Polícia Civil, o dono do cachorro foi ouvido e o caso registrado na 32ª DP (Taquara).
“Os agentes estão em busca de informações, testemunhas e possíveis imagens que registraram o fato. Demais diligências serão realizadas para confirmar a identificação do autor e esclarecer o ocorrido”, afirma a pasta.