Interessados devem se inscrever pela internet. Registro vai cadastrar dados como espécie, sexo, idade do animais e também vai registrar informações sobre a situação do animal, identificando se possuem tutores ou se são comunitários. Tutores interessados em implantar microchips em seus animais de estimação podem se cadastrar para fazer o mapeamento em Macaé, no Norte Fluminense. A inscrição é feita pela internet.
O registro vai cadastrar dados como espécie, sexo, idade do animais e também vai registrar informações sobre a situação do animal, identificando se possuem tutores ou se são comunitários.
“Além do microchip, o tutor receberá uma tag para coleira com QRCODE, que possibilitará acesso rápido aos dados do tutor, que possuem divulgação previamente autorizada pelo usuário via sistema. Tendo recebido um microchip, caso um animal perdido seja encontrado, o sistema facilitará a sua devolução ao lar, o que acarretará na diminuição do número de animais nas ruas”, disse a Prefeitura.
O serviço será lançado na quarta-feira (19), às 14h,na Unidade Básica de Saúde (UBS) Animal, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, no bairro São José do Barreto.
Depois do lançamento, o serviço de microchipagem em animais estará disponível durante as campanhas anuais de vacinação antirrábica e nas Unidades Básicas de Saúde Animal, nos respectivos dias e horários de atendimento.
Na UBS Animal Dr. Evandro Moreira Tavares, situada no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Já a UBS Animal da Serra fica localizada na Avenida Miguel Peixoto Guimarães, s/n, em Córrego do Ouro, e o atendimento ocorre às terças, das 9h às 12h e sas 13h às 16h.
Ao todo, 38 mil microchips foram obtidos pelo município.