Campanha da estatal já começou vai até dezembro. Qualquer pessoa pode ‘adotar uma cartinha’ e presentear crianças em todo país. Campanha Papai Noel dos Correios começou no DF
TV Globo/Reprodução
Começou a campanha “Papai Noel dos Correios”, que todo ano permite que milhares de crianças tenham seus pedidos de Natal atendidos por meio de cartinhas que podem ser adotadas por qualquer pessoa, no Brasil inteiro, até o dia 9 de dezembro (saiba mais abaixo). 🎄🎁💌
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo os Correios, há pedidos de brinquedos como bonecas, bolas, bicicletas e carrinhos. Mas, dentre uma infinidade de desejos, têm aquele que chamam atenção por serem “diferentes”.
Uma cadeira de rodas, uma caixa de ferramentas “de verdade”, uma bíblia e até ventiladores estão na lista de pedidos das crianças ao Papai Noel feitos no Distrito Federal.
Veja algumas das cartinhas
Galerias Relacionadas
Em Brasília, as cartas foram enviadas por crianças matriculadas na rede pública de ensino, do 1º ao 5º ano, ou de creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Crianças em geral, com até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, também podem escrever.
👉No DF, os pontos de coleta de cartas e de entrega das doações ficam em Águas Claras, Taguatinga, Sudoeste, Guará, na Asa norte e na Asa Sul.
👉Veja aqui todos os locais.
A campanha
Começa a campanha “Papai Noel dos Correios”
Esta é a 35ª da ação Papai Noel dos Correios. Segundo a estatal, no ano passado, pela primeira vez a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças.
Foram 270 mil cartinhas adotadas em todo o país – cerca de 210 mil adotadas por pessoas físicas e 60 mil por meio de doações realizadas por empresas e órgãos públicos.
🎁 As cartas podem ser adotadas fisicamente nas agências dos Correios participantes e também no site da campanha;
🧒 A parceria dos Correios com escolas é feita por meio da Secretaria de Educação. Mas também é possível enviar a cartinha de forma vitual, pelo site.
Veja o cronograma da campanha
📆 Adoção de cartinhas: de 1º de novembro a 9 de dezembro;
📆 Recebimento dos presentes: até 9 de dezembro.
LEIA TAMBÉM:
Escolas do DF limitam uso de celular em sala de aula; projeto de lei prevê proibição em todo ambiente escolar
Leia outras notícias da região no g1 DF.