Cadelas morrem após serem esquecidas dentro de carro por pet shop, em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Duas cadelas morreram após serem esquecidas dentro do carro do pet shop, em Goiânia, denunciou o médico Henrique Lopes Auad nas redes sociais. Na publicação, Henrique relata com muita emoção a importância dos animais para a família e se revolta com a negligência que elas foram tratadas.
“Hoje entregamos nosso maior amor, e recebemos um cadáver de volta”, escreveu Henrique.
Matéria em atualização.
Segundo o médico, Prada e Liz morreram na última quarta-feira (24). O caso repercutiu nesta segunda-feira (29) após a publicação de Henrique. O nome do pet shop não foi divulgado. O g1 não localizou a defesa da empresa para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
Ao g1, a delegada Simelli Lemes, do Grupo de Proteção Animal (GPA), explicou que a família procurou a Polícia Civil (PC), porém, foi orientada a abrir um processo civil contra a instituição. Segundo Lemes, como as cadelas foram “esquecidas” é um caso de negligência e não de maus-tratos.
“Houve uma negligência sem dolo e sem a intenção de provocar um sofrimento no animal. Nesse caso, não configura um crime de maus-tratos”, explicou.