21 de setembro de 2024

Caern programa suspensão no abastecimento de água em Caicó e mais duas cidades do RN

Além de Caicó, São Fernando e Jardim de Piranhas também terão paralisação na quarta-feira (23). Caern informou que parada é para melhorar serviço de abastecimento. Torneira seca
Reprodução/TV Gazeta
O abastecimento de água vai ser suspenso nas cidades de Caicó, São Fernando e Jardim de Piranhas na próxima quarta-feira (25) para manutenção do sistema de fornecimento da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
A parada programada será no sistema adutor Manoel Torres, que abastece os três municípios. De acordo com Caern, a suspensão começa às 6h e termina às 18h, quando o serviço for concluído, em Caicó e Jardim de Piranhas. Já em São Fernando, a conclusão do serviço será na quinta-feira (26).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A normalização do abastecimento, no entanto, pode levar até três dias após a conclusão, segundo a Caern.
De acordo com a Companhia, a parada ocorre para instalar quadros de comando do novo sistema de abastecimento de Jardim de Piranhas – que é uma etapa posterior às obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) na cidade.
Com a instalação elétrica, entram em operação novos conjuntos motobombas e, em seguida, serão iniciados os testes no sistema de abastecimento, que inclui um novo reservatório elevado e ampliação na cobertura e distribuição de água.
De acordo com a Caern, o serviço visa diminuir as perdas de água e melhorar a vazão, garantindo uma melhor oferta de água para os bairros Novo Jardim, Nova Floresta, Parques das Luzes, Conjunto Habitacional José Henrique e Santa Cecília, além de oferecer 200 novas ligações de água.
São Fernando
Ainda durante a parada, uma equipe vai realizar uma nova interligação entre a Adutora Manoel Torres para o SAA de São Fernando, em substituição à existente e, ainda, será instalado um novo conjunto na estação elevatória de água tratada.
Esses serviços em conjunto com o sistema de automação instalados trarão incremento na vazão e pressão de distribuição da cidade.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Mais Notícias