15 de janeiro de 2025

Calor e falta de chuva foram predominantes no mês de maio em Campo Grande, aponta relatório

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a precipitação de chuva ficou abaixo da normalidade. Conforme o Inmet, maio apresentou a chuva significativamente abaixo da normalidade
TV Morena/Reprodução
Apesar da última frente fria, Campo Grande registrou no mês de maio dias de calor e déficit de chuvas, segundo mostrou o balanço climático do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), divulgado nesta segunda-feira (10).
De acordo com o Inmet, o mês de maio registrou chuvas “significativamente abaixo da normalidade”. A precipitação acumulada, na estação do órgão, foi de 21,0 mm, o que representa um desvio de 67,2 mm (76%) abaixo da NC (a Normal Climatológica, equivalente à média de 1981 a 2010), que é de 88,2 mm.
Ainda conforme o levantamento do Inmet, a temperatura máxima em Campo Grande teve a média de 28,3°C. Em relação aos ventos, a maior rajada foi de 12,5 m/s (45 km/h), no dia 1º.
Gráfico com as temperaturas e a precipitação ao longo do mês de maio, deste ano
Inmet/Divulgação
A maior temperatura do mês foi de 33,6 °C, registrada no dia 8 de maio, enquanto a mínima – que foi a menor do ano – foi de 8,9 °C no dia 30, com a média de 18°C. A queda de temperatura ocorreu devido a uma massa de ar frio vinda do extremo sul do continente.
Vejam vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias