Texto ainda depende de 2ª votação para liberar financiamento de R$ 150 milhões que, de acordo com a prefeitura, será usado para pavimentação nos jardins Itaguaçu e Lisa 2, entre outros. Vereadores durante sessão ordinária na Câmara de Campinas (SP) na noite desta quarta-feira (6)
Câmara Municipal de Campinas
Os vereadores de Campinas (SP) aprovaram na noite desta quarta-feira (6), em primeira análise, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contratar empréstimo de R$ 150 milhões para realização de obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação em diversos bairros.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Foram 25 votos favoráveis e nenhum contrário ao texto de autoria do Executivo que permite a contratação do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal ocorrerá por meio da linha de financiamento Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
Para garantir a tomada do crédito, o projeto precisa ser aprovado em 2ª votação no Plenário da Câmara, e depois promulgada pelo Executivo.
Em nota, a prefeitura defende que o recurso será usado em obras de pavimentação como a do Jardim Itaguaçu, Solar de Campinas, Avenida Nelson Pereira de Souza, que liga os distritos de Campo Grande e Ouro Verde, Jardim Lisa 2, Jardim Rosário, entre outras.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas