19 de janeiro de 2025

Câmara de Campinas reforça segurança após e-mail com declarações racistas e ameaças a vereadores

Segundo o Legislativo, mensagem também reúne falas homofóbicas. Reforço na segurança inclui maior rigor no acesso e credenciamento de visitas à Câmara. O prédio da Câmara dos Vereadores de Campinas
Marcelo Gaudio/g1
A Câmara dos Vereadores de Campinas (SP) informou nesta segunda-feira (6), por meio de nota, que vai adotar medidas de reforço da segurança após o recebimento de um e-mail à ouvidoria com ameaças a parlamentares.
De acordo com o Legislativo, o texto trazia declarações racistas e homofóbicas à vereadora Paolla Miguel (PT) e ameaças à instituição no caso de Major Jaime (União), Permínio Monteiro (PSB), Higor Diego (União), Cecílio Santos (PT) e a vereadora Guida Calixto (PT) não renunciarem aos mandatos.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A íntegra do conteúdo não foi divulgada. Entre as ações que devem ser tomadas pela Casa, estão:
Pedir reforço na segurança no entorno e nas atividades internas programadas para a Câmara Municipal;
Elaborar uma representação, subsescrito pelos parlamentares citados no e-mail, à Delegacia do Interior 2 (Deinter-2), da Polícia Civil, para pedir investigação para apurar os fatos;
Determinar maior rigor no acesso e no credenciamento de visitas à Câmara Municipal;
Ampliar a segurança durante a realização dos trabalhos da Comissão Processante contra a vereadora Paolla Miguel.
Na nota, a Câmara informa ainda que “repudia veementemente esses atos criminosos que incitam a violência e provocam o ódio com risco à integridade física dos parlamentares ou do patrimônio da sede do Poder Legislativo”.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias