Com 21 presenças registradas, o placar final foi de 12 votos a favor do veto e nove contrários. Reajuste de 5% foi aprovado para todas as categorias da Prefeitura. Câmara de Teresina mantém veto ao reajuste de 20,8% para professores da rede municipal
Jonas Carvalho
Na manhã desta quinta-feira (4), em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Teresina (CMT), os vereadores mantiveram o veto do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) ao reajuste de 20,8% aos professores da rede municipal. Com 21 presenças registradas, o placar final foi de 12 votos a favor do veto e nove contrários, ficando abaixo dos 15 votos necessários para derrubá-lo.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Na Comissão de Legislação e Justiça, o vereador Evandro Hidd (PDT) foi o relator e votou pela derrubada do veto. Já o vereador Deolindo Moura (PT), que foi o autor da emenda que elevou o valor do reajuste de 5% para 20,8%, optou por se abster do voto. A emenda que elevou o reajuste foi votado e aprovado pela CMT no dia 19 de março.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em conformidade com a legislação eleitoral, o prazo máximo para a concessão de aumentos salariais para o funcionalismo público é até esta sexta-feira (5), seis meses antes das eleições. Uma nova alteração pode ser feita após a posse dos candidatos eleitos.
Em decorrência disso, o plenário apreciou e aprovou também o reajuste linear de 5% para todas as categorias da Prefeitura de Teresina. A justificativa para essa porcentagem é a necessidade de equilíbrio fiscal nas contas da PMT.
Greve dos professores
Profissionais da Educação e outras categorias da Prefeitura de Teresina se reúnem em frente à Câmara Munipal de Teresina
Jonas Carvalho
Os professores entraram em greve por reajuste salarial no dia 4 de março. O Sindserm publicou reivindica reajuste, além de pagamento do passivo de 2022 e 2023, e, ainda, reajuste do grupo funcional básico.
LEIA TAMBÉM
Professores da rede municipal de educação de Teresina entram em greve por reajuste salarial
Vídeo: professor denuncia agressão por segurança que acompanhava prefeito de Teresina
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Participe do canal do g1 Piauí no WhatsApp
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube