24 de outubro de 2024

Câmara se reúne com representantes da Acom

Reunião tratou da destinação de emendas parlamentares para a entidade Vereadores se reuniram para alinhar o envio de emendas parlamentares em prol da instituição
CMD
Os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis se reuniram com os representantes da Acom (Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas) no dia 10 de Outubro, após a 62ª reunião ordinária. O tema da reunião foi alinhar o apoio do poder legislativo, por meio das emendas parlamentares, para investir e melhorar ainda mais o serviço prestado pela entidade.
“O trabalho da Acom merece ser reconhecido sempre! É louvável o que a entidade faz pelos pacientes de câncer tanto de Divinópolis como de toda a região. Inclusive, quero parabenizar a toda a diretoria que atua de forma voluntária e luta para conquistar melhorias sempre. E hoje, nessa reunião, não foi diferente”, comentou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Israel da Farmácia (Progressistas), completando: “Os planos de ampliação de serviços e novos tratamentos no combate ao câncer da Acom precisam de investimentos para sair do papel e por isso, nos comprometemos a trabalhar para destinar emendas para lá”.
Na oportunidade, o presidente voluntário da entidade, Marcelo Carlos da Silva, destacou a importância do serviço da Acom. “Atendemos cerca de 20 mil pacientes em 2023, sendo que metade são pacientes só de Divinópolis. Esse número representa o quanto essa doença afeta a vida de várias famílias e quanto um trabalho de acolhimento e também de prevenção é cada vez mais necessário. Sabemos disso e atuamos constante nesse sentido, buscando parcerias junto à população e também com outras entidades, em especial, a Câmara que tanto nos auxiliou ao longo dos últimos anos. Com nosso planejamento de melhorias dos serviços, a destinação de emendas é parte fundamental para gente”, finalizou.
Em 2023 a Acom realizou mais de 740 mil atendimentos/ benefícios e investiu quase R$ 16 milhões em tratamentos contra a doença, um aumento de quase 11% em relação a 2022.

Mais Notícias