3 de outubro de 2024

Câmeras de monitoramento registram homem ateando fogo em mata próxima a condomínios em MG

A Polícia Militar fez uma varredura pela região, mas o suspeito não foi encontrado. O caso foi registrado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na tarde desta segunda-feira (30). Câmeras de monitoramento registram homem ateando fogo em mata próximo a condomínios em MG
Imagens registradas por câmeras de monitoramento mostraram um homem ateando fogo em uma área de preservação no Bairro Estados Unidos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (30).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado da ocorrência ocorreu às 12h30 para atendimento a um incêndio de grandes proporções em frente ao Clube Sesi Minas.
Quando os militares chegaram ao local, as chamas já haviam se espalhado, alcançando os fundos de condomínios nas avenidas Doutor Hélio Luís da Costa e Avenida Claricinda Alves de Rezende.
Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores da região afirmaram que viram um homem colocando fogo no mato antes da chegada da equipe. No vídeo é possível ver o momento em que o homem se aproxima de uma cerca e arremessa algo no mato. Alguns segundos depois, uma chama pode ser vista.
A Polícia Militar fez uma varredura pela área, mas o suspeito não foi encontrado. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e 12 militares foram atuaram no combate ao fogo, sendo utilizados cerca de 15 mil litros de água.
Ainda conforme a ocorrência, o fogo causou danos a alguns estabelecimentos e casas que ficam próximos à mata, mas as chamas foram contidas antes de atingirem os imóveis por completo.
Ponto a ponto do vídeo
No vídeo é possível ver quando o homem se aproximou da área de preservação, por volta das 11h58;
Ele se abaixou e arremessou algo no mato;
O homem aguardou alguns segundos, se virou e saiu caminhando normalmente;
Alguns segundos depois uma chama e a fumaça apareceram próximo onde o homem estava.
Chamas chegaram aos fundos de condomínios residenciais da região
Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias