23 de setembro de 2024

Caminhão com carga de combustíveis que naufragou no Marajó é retirado do fundo do rio

Empresa responsável pelo caminhão informou que o veículo está com a carga intacta. Porém, a bolsa que levava o veículo teve vazamento de óleo. Caminhão de combustível que caiu no rio Caajuba, no Marajó, é retirado da água.
Reprodução/Redes sociais
O caminhão com cargas de óleo diesel que naufragou junto com uma balsa próximo ao porto de Muaná, no arquipélago do Marajó, foi retirado do fundo do rio. O veículo transportava combustível para abastecer o gerador de energia do município.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
A empresa responsável pelo caminhão informou nesta quinta-feira (11) que o veículo está com a carga intacta e que ele foi levado para uma perícia.
Um relatório sobre a retirada do caminhão do fundo do rio também está sendo produzido, informou a empresa Cidade Transportes.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade disse que a inspeção realizada no local do acidente constatou que o vazamento é do óleo do motor da embarcação e não do tanque do caminhão.
O acidente
O acidente foi domingo (7) no rio Cajuuba e não houve vítimas. A Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do naufrágio e que todos os tripulantes foram resgatados por outras embarcações que estavam no local.
A prefeitura de Muaná informou que está fazendo um levantamento preliminar dos estragos, mas até o momento cerca de 500 famílias foram atingidas pelos efeitos do óleo na água.
Ainda de acordo com a Marinha, houve indícios de poluição no rio. Uma equipe de inspetores navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental esteve no local, onde ocorreu o acidente, para investigar o caso, além de prestar o apoio necessários para reduzir possíveis impactos.
Um peixe-boi chegou a ser encontrado morto nas margens do rio Cajuuba, mesmo local onde uma balsa que transportava um caminhão com óleo diesel naufragou.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Mais Notícias