Nesta segunda, o incêndio foi no sentido Centro. Bombeiros dos quartéis do Méier e de Jacarepaguá foram acionados às 10h10 para a ocorrência. Caminhão pega fogo na Linha Amarela, e via fecha em ambos os sentidos
Um caminhão pegou fogo na manhã desta segunda-feira (26) na Linha Amarela, no Túnel da Covanca, fechando ambos os sentidos da via. É o 2º acidente do tipo em menos de 1 mês. No dia 8, 110 pessoas foram intoxicadas pela fumaça.
Nesta segunda, o incêndio foi no sentido Centro. Bombeiros dos quartéis do Méier e de Jacarepaguá foram acionados às 10h10 para a ocorrência. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações de feridos.
A pista em direção à Barra foi liberada às 10h45, e o sentido Centro, às 11h30, mas com uma faixa bloqueada.
A cabine do caminhão ficou destruída.
Caminhão pega fogo na Linha Amarela
Reprodução
O episódio do dia 8
O incêndio no dia 8 foi em um caminhão que transportava cerveja, no sentido Centro. Ao todo, 110 pessoas foram hospitalizadas nas redes pública e privada do Rio.
Por conta da fumaça, motoristas e passageiros abandonaram seus carros e fugiram correndo a pé. Pelos menos 20 carros foram abandonados na via expressa.
De acordo com a Lamsa, a via ficou totalmente fechada nos dois sentidos das 7h19 até as 8h24, quando a pista sentido Barra da Tijuca foi liberada. Somente às 10h45, uma das faixas para o Fundão foi aberta. A normalização total do tráfego, no entanto, só ocorreu por volta das 14h. Quase sete horas após o acidente.
O Corpo de Bombeiros viu falhas da Lamsa no episódio e deu prazo para que a concessionária regularizasse o sistema de prevenção de incêndio na via expressa.