Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta sexta-feira (20), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Coronel Paulo Ribeiro (PT), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Coronel Paulo Ribeiro (PT)
Coronel Paulo Ribeiro (PT) esteve no Distrito de Quiririm nesta sexta-feira (20). Ele se encontrou e conversou com apoiadores e com a candidata a vice, Renata Outubo (PV), em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Praça Antônio Naldi.
Dali, o grupo saiu em carreata com destino ao Cecap. Durante o trajeto, no microfone, o candidato falou sobre suas propostas para a região. Na vez da candidata à vice, ela falou sobre serem contra a construção de uma termelétrica em Caçapava, que, segundo ela, afetará Quiririm.
Caso seja eleito, Coronel Paulo Ribeiro promete criar a subprefeitura de Quiririm.
“Quiririm é uma região muito importante e nós estamos finalmente com a proposta de criar a subprefeitura de Quiririm. Além disso, criar a inspetoria distrital de Quiririm, a inspetoria da Guarda Civil Municipal para garantir a segurança dessa grande região. A indicação do subprefeito, subprefeita, será do próprio mandatário depois de ouvir a população”, explicou.
Sérgio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sérgio Victor (Novo)
Sérgio Victor (Novo) foi ao Parque Municipal do Sedes. O candidato não panfletou e fez uma espécie de vistoria no local.
A vistoria começou pela guarita. Ele tentou abrir a janela, mas não conseguiu. Depois caminhou até chegar em um quiosque, entrou no banheiro, mexeu nas portas e pegou no que, aparentemente, serve como uma trava.
O candidato também foi até a escola que fica no local e ficou observando pela grade, o que chamou a atenção das crianças. Sérgio conversou com elas e pediu desculpa para o professor.
Se eleito, o candidato disse que vai conceder os parques de Taubaté para a iniciativa privada.
“A gente tem vários equipamentos, espaços públicos que hoje demandam da prefeitura, manutenção, infraestrutura, segurança, recurso com caixa próprio, mas que tem possibilidade desses espaços serem geridos pela iniciativa privada, onde eles possam também ter o seu serviço prestado para receber em troca disso, em contrapartida a prefeitura mantendo espaço público mas melhor gerido”, explicou.
Loreny (Solidariedade), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny (Solidariedade)
No fim da tarde, Loreny (Solidariedade) foi com seu ônibus de campanha até a Avenida Prefeito Moacyr Freire, no bairro Vila Nossa Senhora das Graças.
Ela montou uma tenda para apresentar um novo equipamento da sua campanha: um óculos 3D. Eleitores testaram o recurso tecnológico para conhecer as propostas da candidata.
Um casal convidou Loreny para ir até o bairro Água Quente para conhecer as demandas do bairro. A candidata afirmou que vai fazer campanha lá na semana que vem.
Caso seja eleita, Loreny promete investir em reformas no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut).
“Nos óculos, as pessoas vão ver o futuro do Hmut quando eu for prefeita. Um lugar bonito, com tecnologia, com totem, com atendimento digitalizado, com banheiro bonito e bem cuidado, para as pessoas verem que elas serão respeitadas e que a gente vai ter um serviço melhor”, explicou.
Marcia do PL (PL), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Marcia do PL (PL) fez campanha no centro da cidade desta sexta-feira (20). A concentração foi na Praça Dom Epaminondas.
Marcia cumprimentou apoiadores, entre eles a esposa do candidato a vice, Tenente Beto Mostarda (PL).
Ela entregou panfletos, abraçou e tirou fotos com apoiadores. Também ouviu algumas queixas, entre elas sobre a falta de médicos e horários do transporte público, além de problemas com vagas de trânsito para idosos.
Ao lado do vice e dos apoiadores, a candidata caminhou pelas ruas do entorno e panfletou nos comércios. Se eleita, Marcia promete revitalizar o centro e estimular o turismo em Taubaté.
“Nós temos vários pontos turísticos. Nós vamos fazer um circuito turístico com a zona rural, com os pontos culturais da nossa cidade, que nem a nossa cidade mesmo conhece porque não foi investido. Nós temos museus maravilhosos, nós temos parques maravilhosos, então é isso, a gente precisa mudar nosso modelo de gestão com responsabilidade”, afirmou.
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) fez campanha no bairro Continental. Ao lado da candidata a vice, Nina de Sá (PSD), ele visitou uma academia de artes marciais, onde já fez aula.
Também houve um momento de descontração com apoiadores e entrega de santinhos nos comércios.
O candidato ouviu reclamações sobre atendimento em uma UPA. Durante a caminhada, uma moradora reclamou do processo de regularização de imóveis. Ele anotou o contato e prometeu ajudá-la.
Se eleito, Ortiz disse que vai reformar moradias populares da região, além de criar uma unidade de saúde e reforçar a segurança.
“Vou reformar os predinhos do Sérgio Lucchari e do Benedito Capeletto. A gente vai fazer essa reforma, esses predinhos já foram entregues há muito tempo e agora a gente vai fazer a reforma desses predinhos. A gente precisa voltar aqui a ter atividade delegada, ter segurança pública, ter efetivamente uma presença mais ostensiva tanto da Guarda Municipal, quanto da Polícia Militar”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina