8 de novembro de 2024

Campeã paulista de judô que fez campanha para disputar torneio no Sul volta para casa com medalha de ouro: ‘É uma sensação de dever cumprido’


A jovem atleta Ana Clara da Silva, de 14 anos, moradora de Águas de Santa Bárbara (SP) conquistou o lugar mais alto do pódio após vencer quatro lutas no Meeting Interestadual Interclubes, um torneio interestadual que será realizado na cidade de São José (SC). Campeã paulista que fez campanha para conseguir disputar torneio no Sul volta para casa com medalha de ouro.
Arquivo Pessoal/Ana Clara Silva
A jovem atleta Ana Clara da Silva, de 14 anos, moradora de Águas de Santa Bárbara (SP), que precisou fazer uma campanha para conseguir disputar uma competição interestadual de judô no sul do Brasil, voltou para casa com a medalha de ouro.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A atual campeã paulista conquistou o lugar mais alto do pódio após vencer quatro lutas no último final de semana no Meeting Interestadual Interclubes, um torneio interestadual que será realizado na cidade de São José (SC).
“É uma sensação de dever cumprido, uma sensação de orgulho de mim mesma e eu estou muito feliz em saber que todos que confiaram em mim tiveram o resultado esperado”.
Apesar do nervosismo, a atleta contou ao g1 que estava muito confiante. A primeira luta foi finalizada com menos de dois um minuto, com um ippon. “Na minha segunda luta eu entrei tranquila também e consegui finalizar no chão, a minha semifinal foi um pouco mais difícil acabei tomando desvantagem, mas consegui virar a luta com um ippon lindo também. E na minha final infelizmente dei um wazari e a minha adversária acabou lesionando o pé e não conseguindo finalizar a luta”.
Sobre a campanha realizada para ela conseguir participar da competição, Ana Clara relembra que ficou muito feliz em saber que deu certo e que as pessoas acreditam no potencial dela. “Eu recebi bastante mensagens acolhedoras falando que ia dar certo e eu fiquei muito feliz com isso”.
A atual campeã paulista conquistou o lugar mais alto do pódio após vencer quatro lutas.
Arquivo Pessoal/Ana Clara Silva
A campanha
A mãe da atleta Ana Clara da Silva, de 14 anos, moradora de Águas de Santa Bárbara (SP), fez uma campanha para que a adolescente conseguir disputar a competição interestadual de judô no sul do Brasil.
Ana Clara foi campeã paulista na categoria sub-15 e, com a conquista, no dia 12 de outubro, conseguiu a vaga para o Meeting Interestadual Interclubes, um torneio interestadual que será realizado na cidade de São José (SC).
A jovem atleta não tem patrocínio e treina em uma academia da cidade. Ao g1, ela falou sobre a expectativa para a competição.
“Expectativa bem alta. Estou treinando bastante, focando bastante… Voltei esse ano e estou bem forte. Nas competições recentes, enfrentei adversárias fortes, campeãs brasileiras, venci e isso aumentou minha confiança”, relata.
Jovem atleta de Águas de Santa Bárbara (SP) foi campeã paulista de judô, na categoria sub-15, e se classificou para torneio interestadual
Arquivo pessoal
A jovem começou no judô em 2017, fez uma breve pausa em 2019, e retornou às competições em 2024. Neste período, conquistou medalhas em campeonatos regionais, além de pódios na Copa São Paulo e Open Corinthians.
Para a mãe dela, Rosemara da Silva Nunes, que é faxineira de uma escola municipal, ter uma filha atleta é motivo de orgulho.
“A palavra é orgulho… Muito mesmo. Estou torcendo muito para que dê certo. Eu criei os três filhos sozinha, e vou fazer o que estiver ao meu alcance. O sonho dela é o meu sonho.”
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias