No caso da dengue, doses estão disponíveis para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, enquanto imunizante contra a gripe pode ser recebido por todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. Profissional de saúde vacina contra a gripe
Fernando Mendes/Divulgação
Campinas (SP) abre 14 centros de saúde (CSs) neste sábado (4), das 7h às 13h, para atendimento de pacientes com sintomas de dengue e aplicação das vacinas contra a doença transmitida pelo Aedes aegypti e gripe.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
💉 Quem pode receber as vacinas? No caso da dengue, as doses estão disponíveis para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, enquanto o imunizante contra a gripe pode ser recebido por todas as pessoas a partir de 6 meses de idade.
Veja, abaixo, as unidades abertas neste sábado:
Aeroporto
Anchieta
Aurélia
Capivari
DIC 1
Florence
Ipê
São Quirino
San Diego
Santa Lúcia
Santo Antônio
União de Bairros
Valença
Vista Alegre
Além disso, o Laboratório Municipal permanece aberto para receber amostras e agilizar os resultados. Os endereços de cada um dos centros de saúde podem ser consultados no site da prefeitura.
LEIA TAMBÉM:
Vacina contra a gripe: posso tomar com outra dose? E com febre? É para todas as idades? Tire dúvidas
Cenário da dengue
Até esta sexta-feira (3), a metrópole soma 73 mil casos confirmados de dengue em 2024, sendo 16 mortes. O total de confirmações neste ano superou a maior epidemia de dengue da história da cidade, registrada em 2015.
No início de março, a prefeitura decretou estado de emergência para dengue. A medida permite a adoção de ações necessárias à contenção do aumento de casos com maior flexibilidade, ou seja, sem necessidade de licitação.
Pela primeira vez na história, circulam três sorotipos simultâneos na cidade: 1, 2 e 3. A Secretaria de Saúde destaca que os moradores não devem subestimar os sintomas e, caso apresentem febre, devem buscar atendimento no centro de saúde mais próximo.
Como saber se você está com dengue e se é grave
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas