Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr (PRD), estava dormindo quando um homem chegou no sítio e fez ao menos 12 disparos. Ele passa por cirurgia no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. Candidato Toinho da Aderr foi ferido com ano menos quatro tiros
Reprodução
O candidato a prefeito de Amajari, no Norte de Roraima, Toinho da Aderr (PRD), de 66 anos, foi atingido com ao menos quatro tiros durante um atentado na noite dessa terça-feira (24), por volta das 23h58. Ninguém foi preso.
Ferido, o candidato foi levado levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde passa por cirurgia na manhã desta quarta-feira (25). Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ele estava em um sítio de amigos distante 1 km da sede da cidade de Amajari quando ocorreu o atentado.
Toinho da Aderr, segundo a esposa, estava dormindo quando um homem invadiu a propriedade, chamou por ele e fez ao menos 12 disparos.
A esposa disse ainda que mesmo baleado, Toinho ainda conversou com ela. Foi ela quem ligou para a emergência da Polícia Militar.
Além disso, ela afirmou ao g1 que tem uma suspeita de quem foi o autor do crime, no entanto, ele ainda não foi identificado pela polícia.
O caso foi registrado pela PM como tentativa de homicídio.
Eleição 2024
Toinho da Aderr concorre nestas eleições de maneira isolada pelo PRD (sem coligação) e tem como candidato a vice o advogado Alex Wanderley. Ele não declarou bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além disso, Toinho foi candidato a vereador nos anos de 2012, 2008 e 2004, mas em nenhuma delas se elegeu.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.