10 de outubro de 2024

Candidato a vereador, ‘Caçula’, se entrega a Polícia Federal no Amapá

Luanderson de Oliveira Alves é acusado de ter a campanha financiada por um grupo criminoso que atua no Estado. Ele estava foragido desde o último dia 20 e se apresentou a polícia nesta segunda-feira (7). Foragido da justiça ‘Caçula’ obteve 354 votos
Reprodução/Internet
O candidato a vereador de Macapá Luanderson de Oliveira Alves, ou ‘Caçula’, do Partido Social Democrático (PSD), se apresentou na sede da Polícia Federal (PF) no Amapá, na noite desta segunda-feira (7).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Caçula estava foragido desde o último dia 20, quando foi expedido o mandado de prisão dele por meio da operação Herodes. Ele é acusado de ter a campanha eleitoral financiada por um grupo criminoso que atua no Estado. No domingo (6), o então candidato obteve 354 votos, o que corresponde a 0,15%.
Em Macapá, candidato a vereador foragido da justiça recebe 354 votos
Segundo a polícia, a campanha de ‘Caçula’ estava com indícios de ser financiada por uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no Amapá.
Ele é investigado pela mesma operação que pendeu o subsecretário de Zeladoria Urbana de Macapá, Jesaias da Silva, suspeito de ligação à organização criminosa que financiava a campanha.
Quando estava foragido, ainda durante o período de campanha eleitoral, o candidato gravou um vídeo pedindo votos à população (Veja vídeo abaixo).
Candidato pedia votos pelas redes sociais mesmo foragido da justiça do Amapá
A ordem de prisão de ‘Caçula’ tinha sido revogada após análise jurídica, que constatou que candidatos no período de 15 dias antes das eleições só poderiam ser presos em flagrante.Na última sexta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, decidiu manter o mandado de prisão do candidato a vereador, procurado pela Polícia Federal.
‘Caçula’ foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e aguarda audiência de custódia.
Veja mais:
PF investiga se candidato a vereador no AP teve campanha financiada por facção criminosa
Ex-subsecretário de zeladoria urbana da prefeitura de Macapá é preso pela Polícia Federal no AP
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.

Mais Notícias