4 de outubro de 2024

Candidato a vereador é vítima de tentativa de homicídio ao fotografar enchente no litoral de SP

José Roberto Cezario, conhecido como Latino (PL), disse à polícia que foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta no bairro Jóquei Clube, em São Vicente (SP). Candidato a vereador Jose Roberto Cezario, conhecido como Latino, foi alvo de atentado em São Vicente
Reprodução e Redes Sociais
O candidato a vereador José Roberto Cezario, conhecido como Latino (PL), de 58 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio em São Vicente (SP). Ele contou à polícia que foi alvo de um disparo enquanto fotografava uma área alagada. O projétil não o atingiu, mas como estava em estado de choque acabou sendo levado ao Pronto-socorro Central.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro Jóquei Clube, na tarde de quinta-feira (3).
Segundo a vítima, dois suspeitos apareceram em uma moto e ordenaram que ele deixasse o local. Ao entrar em seu carro, Latino afirmou que os criminosos atiraram contra o veículo.
Em nota, a prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não foi atingida pelos disparos. Apesar disso, Latino foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
A SSP-SP também anunciou que uma perícia foi requisitada no local do incidente. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2° Distrito Policial (DP) de São Vicente, que continua com diligências para esclarecer os fatos.
Quem é Latino?
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Roberto Cezario é comerciante e concorre pela quinta vez a vereador em São Vicente.
As outras tentativas ocorreram em 2004 (suplente), 2008 (suplente), 2012 e 2016 – – nestas últimas não se elegeu. Nas eleições de 2014 pleiteou o cargo de deputado estadual, mas também não foi eleito.
Histórico de atentados na cidade
Assessor parlamentar foi baleado nas costas em São Vicente (SP)
Redes sociais
Na última sexta-feira (27), o assessor da deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) foi baleado nas costas e teve o pulmão perfurado enquanto fiscalizava uma obra no bairro Vila Margarida.
Após os disparos, ele correu até um veículo, onde foi encontrado com a roupa ensanguentada. Um familiar o levou ao Hospital Ana Costa na cidade, onde a Polícia Militar o localizou consciente e ele relatou o ocorrido.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava fiscalizando uma obra no cruzamento da Rua Cidade de Santos com a Rua Alexandria quando notou dois homens em uma moto vermelha. Ao achar a situação suspeita, ele decidiu seguir a motocicleta, mas os suspeitos retornaram na direção dele.
A situação do assessor aconteceu quase quatro anos após o atentado contra a própria parlamentar, ocasião em que ela era candidata a prefeita da cidade. Solange Freitas foi vítima de um atentado na manhã de 11 de novembro de 2020.
Ela estava em um carro com outras quatro pessoas na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, quando um motociclista se aproximou do veículo e atirou na direção da janela do passageiro. Após disparar, o piloto acelerou a motocicleta e fugiu.
Após investigações a polícia chegou ao suspeito pelo crime, que foi preso e julgado em 26 de outubro do ano passado. Diego Nascimento Pinto recebeu pena de seis anos, nove meses e vinte dias de prisão por tentativa de homicídio contra a deputada.
Carro da candidata à Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas (PSDB), é alvo de balas
G1 Santos
Em 17 de setembro, o ex-vereador Marcelo Correia, de 51 anos, foi executado a tiros dentro de uma padaria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dele no local.
No vídeo abaixo, o ex-vereador aparece vestindo uma camiseta azul e apoiado no balcão. Um homem grita “Marcelo talarico”. O som é captado pela câmera de monitoramento segundos antes dos disparos (escute no vídeo). Em seguida, os clientes correram para fora do estabelecimento e o político caiu no chão.
O termo talarico é utilizado para fazer referência ao homem que se envolve fisicamente ou emocionalmente (de forma imprópria) com a mulher de um dos seus amigos.
Grito de ‘Marcelo talarico’ antecedeu disparos em execução de ex-vereador
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias