27 de outubro de 2024

Candidatos à Prefeitura de Guarujá compartilham expectativas para 2º turno e citam prioridades para gestão

Farid Madi (Pode) e Raphael Vitiello (PP) disputam o cargo público na cidade. Candidatos à Prefeitura de Guarujá votam no 2° turno das Eleições 2024, neste domingo (27)
Daniel Gois/A Tribuna e Juliana Vaz/TV Tribuna
Os candidatos à Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, votaram na manhã deste domingo (27). Farid Madi (Pode) e Raphael Vitiello (PP) disputam o cargo no segundo turno. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 241.669 eleitores estão aptos para votar em uma das 692 urnas disponibilizadas em 63 locais de votação na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Farid Madi (Pode)
Farid Madi (Pode) votou na Escola Estadual Marcílio Dias, em Guarujá (SP)
Daniel Gois/A Tribuna
O candidato Farid Madi (Pode) votou na Escola Estadual Marcílio Dias, na Vila Alice, por volta de 8h40. Durante o ato, ele ressaltou a expectativa de “resgatar” o município e o distrito de Vicente de Carvalho.
“Fizemos uma campanha tranquila […]. Um plano de governo a várias mãos, dialogamos com a sociedade, trouxemos pessoas especialistas em cada área para que a gente pudesse propor alternativas para os graves problemas que estamos enfrentando”, disse Madi.
O candidato do Pode afirmou que, se for eleito, tem como prioridades a Saúde, Educação e Segurança. Ele acrescentou que espera que Guarujá volte a ser feliz de novo. “Temos vários problemas na cidade. [É um município que] tem diferenças sociais enormes”, complementou.
O g1 acompanha as eleições municipais em Tempo Real.
Raphael Vitiello (PP)
Raphael Vitiello (PL) votou na Escola Estadual Vicente de Carvalho, em Guarujá (SP)
Juliana Vaz/TV Tribuna
O candidato Raphael Vitiello (PP) votou na Escola Estadual Vicente de Carvalho, no Centro, por volta das 11h10. Durante o ato, o político comentou que uma parcela da população não acreditava que ele chegaria no 2° turno, mas que alcançou esta etapa da eleição por ser “ficha limpa” e “sempre trabalhar” para a comunidade.
“[Foram] 45 dias que a nossa campanha cresceu demais. As pessoas abriram a porta de casa para nós e tenho certeza que vamos virar esse jogo”, disse ele. “[Foram] semanas muito produtivas e, com certeza, a população se conscientizou [sobre] o que é melhor para a cidade de Guarujá”, disse.
O candidato do PP disse que, se for eleito, também terá como prioridade a Segurança Pública, Educação e Saúde. “A gente tem que acabar com a corrupção no Guarujá. Isso [é o que] está matando a cidade ao longo dos anos e vai ser prioridade no meu governo”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias