4 de outubro de 2024

Candidatos à Prefeitura de Santarém chegam à Tv Tapajós para o debate

O debate é a última oportunidade que os candidatos têm para apresentar suas propostas à população. Hugo Diniz, JK do Povão, Zé Maria Tapajós, Izabel Sales e Delegado Jardel no momento da chegada à TV Tapajós para o debate
Kamila Andrade/g1
Os candidatos à Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, nas eleições municipais de 2024, chegaram à sede da TV Tapajós entre 20h e 21 desta quinta-feira (03), onde participam a partir das 22h, do debate promovido pela emissora. O programa terá duas horas de duração e será mediado pela jornalista Cláudia Bomtempo.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O primeiro a chegar à emissora foi o candidato Hugo Diniz (PSDB), acompanhado pela esposa. Ao g1, Hugo falou sobre a expectativa para o debate. “Olha, é um momento importantíssimo da nossa democracia. Agradecer a equipe da TV Tapajós por esse momento. Eu acredito que nós vamos ter um debate de alto nível, sem incidentes e nenhum tipo de situação desagradável. Vai ser um bom momento para a população comparar os candidatos”, disse.
Candidato Hugo Diniz e esposa foram os primeiros a chegar
Kamila Andrade/g1
O segundo a chegar foi JK do Povão (PL), acompanhado por assessores. Antes de entrar na emissora, ele cumprimentou apoiadores que o aguardavam do lado de fora. Na chegada, JK do Povão também falou sobre a expectativa para o debate. “É muita expectativa, não minha, mas da população de Santarém, que graças a TV Tapajós vai ter a oportunidade de saber mais sobre as nossas propostas nesse debate, que é um espaço democrático, para que os candidatos possam colocar suas propostas”, enfatizou.
Candidato JK do Povão é o segundo a chegar na emissora.
Kamila Andrade/g1
Zé Maria Tapajós (MDB), foi o terceiro a chegar. Ele veio acompanhado do prefeito Nélio Aguiar e assessores. Ele disse que a expectativa para o debate na TV Tapajós é a melhor possível. “Estou preparado para debater ideias, entrar no campo das propostas, o que venha realmente ser o melhor para a Santarém e fazer o que a população está esperando deste debate. O compromisso do candidato, meu particularmente, é apresentar mais uma vez, nesta oportunidade, as nossas propostas, e mostrar que o nosso projeto é o melhor, é o mais seguro e que está preparado para fazer o melhor para todos de Santarém a partir do 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028”, destacou.
Candidato Zé Maria Tapajós chega acompanhado do Prefeito Nélio Aguiar.
Kamila Andrade/g1
A única mulher na eleição majoritária, Izabel Sales (PSOL), foi a quarta chegar. Ela veio acompanhada de assessores e do candidato a vereador Márcio Pinto. E disse estar muito entusiasmada para o debate. “Ah, estou muito empolgada para falar com a população. A gente sabe que vai ter grande audiência e a gente vai poder estar apresentando nossas propostas para mais santarenos, mais eleitores para acreditarem na nossa proposta, que nós temos certeza, que é a melhor para Santarém e o nosso povo”, frisou.
Izabel Sales chega acompanhada das assessoras.
Kamila Andrade/g1
Jardel Guimarães (Solidariedade) foi o último a chegar, bem no limite do horário estabelecido para os candidatos, acompanhado pelo vice Valdir Matias Jr e assessores. Para ele, o debate é uma grande oportunidade para apresentação do projeto que ele planeja para Santarém. “A expectativa é das melhores, até porque hoje os candidatos irão apresentar suas propostas. É a festa da democracia e o Sistema Tapajós de Comunicação está de parabéns, como sempre, em realizar esse debate. Nós temos a certeza absoluta que apresentaremos o melhor projeto para a Santarém, que é o projeto de mudança de qualidade”, pontuou.
Delegado Jardel é o último a chegar na emissora
Kamila Andrade/g1
Manifestações
Do lado de fora da emissora, grupos de apoiadores se reuniram para incentivar os candidatos. Com músicas e palavras de ordem, eles fazem a festa na avenida Ismael Araújo, sob olhares atentos da Polícia Militar e dos agentes da secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) que garantem a interdição do trecho em frente à emissora para que não haja tumulto.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias