Segundo Escola Nacional de Magistrados, aqueles que não passarem serão incluídos no próximo exame. Assim como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Enam ocorreu em todo o país, simultaneamente.
Reprodução / Canva Pro
Candidatos que prestaram o 1º exame Nacional da Magistratura, no domingo (14), em Manaus, e que não passarem, poderão refazer a prova gratuitamente, pela segunda vez, em outubro. A informação é da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Procon notifica Amazonas Energia por desligamento do serviço em Manaus
O apagão na capital e nas demais cidades da Região Metropolitana se deu por volta das 14h, após um desligamento intempestivo da linha de transmissão que pertence à empresa transmissora. Segundo a concessionária, as Zonas Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e parte da Zona Norte da capital foram afetadas.
O problema também afetou a aplicação da prova na capital, que ocorreu na Universidade Nilton Lins.
Vale lembrar que, assim como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Enam ocorreu em todo o país, simultaneamente.
Em nota, a Enfam disse que “em razão do blackout em toda a cidade que durou mais de duas horas, serão automaticamente e gratuitamente incluídos no próximo Exame, com prova prevista para outubro/2024, todos aqueles que não estiverem habilitados por ocasião do processamento dos resultados”.
Vídeos mais assistidos do Amazonas