22 de outubro de 2024

Cantor de MPB ‘Lenine’ é atração em evento de literatura e música no AP; veja programação

Nova edição da Folia Literária Internacional do Amapá vai acontecer no dia 7 de novembro. Evento reúne escritores, poetas, compositores e músicos do Brasil e exterior. Lenine se apresenta em festival literário no Amapá
Divulgação/Governo de Pernambuco
A segunda edição da Folia Literária internacional acontece no Amapá no dia 7 de novembro com a participação do cantor nacional de MPB ‘Lenine’, no Parque do Forte, em Macapá. O evento promove a cultura da literatura e música, reunindo escritores, poetas compositores e outros artistas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A programação segue até o dia 10 de novembro e conta ainda com rodas de marabaixo e apresentações de artistas nacionais, como o paulistano Celso Viáfora, o gaúcho Vitor Ramil, o carioca Thiago Amud e o intérprete Vital Lima.
Além disso, o evento também conta com apresentações de artistas locais, como: João Amorim que vai compor a Roda de Bandaia, Nilson Chaves, Oneide Bastos, o cantor do Suriname Neïman e o santanense Chico Caetano.
O evento cultural leva à população também recitais poéticos, contação de histórias e cortejos culturais e é promovido pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
‘Folia Literária’: evento internacional reúne escritores na Fortaleza de São Jose de Macapá
Secom/divulgação
Sobre Lenine
O recifense de 65 anos é ex-integrante da banda ‘O matuto’ e iniciou a carreira nos anos 80. Seu repertório mistura rock, pop, ritmos regionais brasileiros como frevo e samba com ênfase nas composições que possuem grande carga poética interpretativa como “Paciência” e “O Silêncio das Estrelas”.
Nos anos 90, Lenine ganhou maior destaque na carreira solo, estreando com o álbum “O Dia Em Que Faremos Contato”. Cada faixa aborda e leva temas que levantam questões políticas, sociais e culturais.
Com o lançamento de seus álbuns, Lenine ganhou reconhecimento no cenário cultural, se destacando por sua habilidade musical diversificada, misturando influências que vão desde o rock e pop até ritmos regionais brasileiros, como o maracatu, o frevo e o samba.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias