24 de dezembro de 2024

Cão resgatado de maus-tratos em estado grave acorda de coma e tem sinais de melhora em Piracicaba

Animal da raça pitbull foi resgatado em uma casa no bairro da Paulicéia. Um filhote sem raça definida também foi encontrado em estado grave no local e segue se recuperando. Cão resgatado em estado grave se recupera em Piracicaba
Prefeitura de Piracicaba
Um dos cães resgatados em estado grave, na última sexta-feira (26), no bairro da Paulicéia, em Piracicaba (SP), acordou do coma e segue se recuperando. Outro cão, um filhote, que também foi resgatado do local em estado fragilizado está recebendo tratamento e apresentando sinais de melhora.
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
A Prefeitura de Piracicaba informou nesta segunda-feira (29) que os animais resgatados estão passando por tratamento sob os cuidados do Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA) e se recuperando a cada dia.
O cão da raça pitbull, resgatado em estado grave e que os veterinários acreditavam ter sofrido morte cerebral, recebeu uma transfusão de sangue ainda na sexta-feira. No sábado (27), o animal acordou e conseguiu se alimentar e no domingo (28), ele foi capaz de se levantar, respondendo bem aos tratamentos.
Filhote resgatado em situação de maus-tratos se recupera em Piracicaba
Prefeitura de Piracicaba
O outro cachorro resgatado no mesmo local foi um filhote sem raça definida, que também estava com a saúde fragilizada. O animal também está sob cuidados do DBEA e apresenta um estado estável, fazendo tratamento para uma pneumonia.
Os outros quatro cachorros resgatados não corriam risco de morrer e foram levados para lares temporários. Todos os seis serão encaminhados para adoção após recuperação total.
Homem é detido por manter cães doentes sem tratamento veterinário em casa de Piracicaba
Tutor depôs e foi liberado
Os seis cães foram resgatados em uma casa no bairro Pauliceia. O tutor dos cães foi levado para a Unidade da Polícia Judiciária (UPJ) de Piracicaba para prestar depoimento. Ele não ficou preso e a UPJ informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que vai aguardar os laudos periciais.
Equipes do Direito Animal, Guarda Municipal, Polícia Científica e equipes de proteção ao animal estiveram no local para fazer o resgate.
Um dos filhotes vítima de maus-tratos resgatados nesta sexta-feira (26) em Piracicaba (SP)
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias