18 de outubro de 2024

Capitão da PM é agredido por quatro homens ao sair de festa no extremo sul da Bahia

Agressão ocorreu em uma vila de Prado, no extremo sul. Policial foi internado em estado grave. Capitão da PM foi internado em estado grave após ser agredido em Prado
Reprodução/TV Santa Cruz
Um policial militar foi agredido por quatro homens ao sair de uma festa na vila de Corumbau, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. O capitão Francisco Vasconcelos, de 38 anos, estava de folga e sem armas quando foi atacado, na madrugada de domingo (14).
Conforme apurado pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, ele curtia a festa com a namorada e a cunhada, mas houve uma confusão no local. Por volta das 2h, quando os três deixaram o local, eles foram surpreendidos por um quarteto que já os aguardava em uma estrada na área.
Os homens agrediram Vasconcelos com chutes e pauladas. As mulheres também sofreram escoriações ao tentar defender o capitão.
PM é morto a tiros após discussão com colega em bar de Salvador; crime aconteceu em fila de banheiro
Capitão da Polícia Militar suspeito de extorquir comerciante no interior da Bahia é solto após audiência de custódia
Empresário, vida de luxo na web e prisão por ameaçar vazar nudes de cliente: quem era o homem que morreu após fugir de blitz na BA
Os ataques só teriam cessado quando as pessoas no entorno gritaram que a vítima era policial militar.
Depois, Vasconcelos foi socorrido por agentes da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Alcobaça), que o levaram para o Hospital Municipal de Itamaraju. De lá, o capitão foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ele deve ainda ser transferido para o Hospital Santa Izabel, em Salvador. O estado de saúde de Vasconcelos é grave, porém estável.
Quanto aos autores do crime, a Polícia Militar já identificou dois suspeitos. Eles foram presos em flagrante por tentativa de homicídio, e encaminhados para a Delegacia de Teixeira de Freitas. Os outros dois ainda não foram localizados.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias