Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, e o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, conduzem a comitiva nacional que atende representantes políticos e a população. Credenciamento pode ser feito via internet. Ação já aconteceu em outros estados do Brasil
Divulgação/Governo do Maranhão
Na próxima quinta (2) e sexta-feira (3), o Amapá será a sede da 9ª edição da Caravana Federativa, no Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá. Para participar da do evento, é necessário realizar o credenciamento via internet. Incrições estão abertas até o dia 3 de maio.
Inscreva-se aqui
A ação itinerante promovida pelo Governo Federal, acontece em todo o Brasil com objetivo de debater novas políticas públicas e o desenvolvimento da região, conduzida pelo Ministro de Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, e o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Durante a ação, serão atendidos os moradores do Amapá, secretários de estado, secretários municipais, prefeitos, e vereadores para a melhora nos serviços ofertados, promovendo ações conjuntas dos segmentos. A comitiva vai oferecer acesso à informações sobre programas e serviços essenciais.
A comitiva conta com a presença de mais de 40 entidades federais, que vão apresentar a carta de serviços oferecidos pela União, a ação acontece pela segunda vez na Região Norte.
A abertura da programação conta com a feira de artesanato indígena, Brasil Sabor e Selo Amapá, dando destaque às comercializações regionais.
Caravana Federativa
A Caravana Federativa foi criada em 2023 pelo Governo Federal, através da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, com o objetivo de aproximar a relação entre estados e municípios, resultando em melhorias nas políticas públicas desenvolvidas
O programa já passou pela Bahia, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: