Caso aconteceu no bairro da Valéria, em Salvador. Carga de medicamentos roubada é recuperada pela polícia na Bahia
Uma carga de medicamentos com ampolas de analgésico e antitérmico e centenas de caixas de antibióticos e seringas com soro que havia sido roubada foi recuperada durante ação da Polícia Civil, na terça-feira (12), no bairro da Valéria, em Salvador.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
A operação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).
Carga com 420 mil maços de cigarros clandestinos é apreendida na Bahia
A carga de medicamentos apreendida faz parte de uma carga roubada no dia 1° de março, também em Valéria, e foi recuperada em um imóvel abandonado. As investigações indicaram que os suspeitos do roubo estavam em motocicletas e interceptaram o caminhão que transportava o material na entrada de Valéria.
O veículo foi recuperado no mesmo dia, na Estrada Velha de Periperi e devolvido para o proprietário. Segundo a Polícia Civil, a carga recuperada também será entregue para ele.
Carga de medicamentos é recuperada pela Polícia Civil em Salvador
Reprodução/TV Bahia
LEIA TAMBÉM
PRF apreende carga de 50 mil litros de gasolina sem nota fiscal na Bahia
Duas toneladas de salmão e pescados são apreendidos em caminhão no interior da BA
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, o grupo criminoso responsável pelo roubo da carga é o mesmo de Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, o “Pablo Escobar”, considerado como o maior chefe do tráfico de drogas na região, e que morreu durante confrontos em operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil no dia 4 de março, no bairro de Valéria.
Segundo informações da polícia, “Pablo Escobar” tinha dois mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Ele estava escondido na mata e entrou em confronto com os policiais quando foi atingido, socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito era conhecido por oprimir e ameaçar moradores do bairro. Ele integrava o “Baralho do Crime”, da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado.
Pablo Escobar morreu durante um confronto com policiais nesta segunda-feira
Divulgação/SSP-BA
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻